Saúde

Exercícios para a parte interna das coxas das mulheres

Escrito por jose leiva | Traduzido por letícia melo
Exercícios para a parte interna das coxas das mulheres

Você pode tonificar os músculos internos da coxa em casa e ou na academia

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Um ponto no corpo de uma mulher que normalmente precisa de tonificação é a área interna da coxa. Ao contrário de muitos músculos do corpo, essa área se fortalece com exercícios concentrados, enquanto outros músculos são influenciados por vários exercícios para ficarem firmes e tonificados. Tonificar a área é simples, e exige apenas 15 minutos por dia, três dias por semana, para começar a ver resultados. Existem alguns exercícios diferentes para a parte interna das coxas das mulheres, que podem ser feitos na academia ou em casa.

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Exercício no aparelho

Na academia, a máquina de exercícios mais comum para trabalhar as coxas é a abdutora. Ela tem um acento e duas alavancas acolchoadas ligadas a uma peso, que você deve fazer força para fechar com as pernas e reuni-las. Existem vários níveis de peso para ajustar. Portanto, escolha um que seja fácil o suficiente para fechar as pernas, mas forte o suficiente para tornar as últimas repetições desafiadoras. Há também ajustes que fazem suas pernas serem empurradas para fora, criando uma abertura mais ampla para elas. Antes de usar qualquer equipamento de musculação, é aconselhável fazer de 10 a 15 minutos de um exercício cardio para aquecer e alongar os músculos e articulações. Faça três séries de 12 na máquina abdutora, aumentando o peso a cada série para obter mais resultados.

Exercício no chão

Você também pode tonificar as coxas em casa. Deite-se apoiando o lado esquerdo do corpo no chão, usando um pequeno travesseiro para manter sua coluna alinhada com a cabeça e os quadris. Você também pode reclinar o corpo usando o cotovelo e o punho para sustentar sua cabeça. Dobre a perna direita e estenda a esquerda em linha reta. Em seguida, movimente a perna esquerda para cima e para baixo lentamente, fazendo três séries de 12 repetições para cada perna, três vezes por semana.

Exercício com bola suíça

Deite-se no chão e coloque uma bola suíça entre as pernas. Aperte-a por três segundos, contraindo os músculos internos da coxa, e solte. Faça três séries de 12 repetições desse movimento. Você também pode sentar-se na bola, trazendo cada perna para o lado da bola e executando agachamentos, permitindo que ela mantenha a forma ideal para trabalhar a parte interna da coxa. Faça três séries de 12 repetições três vezes por semana.

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