Como fazer exercícios Kegel

Escrito por ehow contributor | Traduzido por thiago silva
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Como fazer exercícios Kegel
Faça exercícios Kegel

As séries de exercícios Kegel tem diversas aplicações para homens e mulheres. Eles são usados principalmente para o controle de movimentos da bexiga e intestinos, redução na dor de cólicas menstruais, melhoria da vida sexual e facilitação de parto. Estes exercícios fortalecem a musculatura da pélvis, vital para para dar suporte às funções de órgãos desta região, e também são simples, podendo ser feitos a qualquer hora e lugar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Isole o músculo apropriado ao ficar de pé e posicionar a mão na frente do abdômen inferior.

  2. 2

    Contraia sua pélvis, nesta posição. A sensação é similar à de quando você quer urinar e fica segurando. Sua pélvis não deve se mexer, já que o exercício está concentrado nos músculos internos.

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    Fortaleça o músculo, segure a posição contando até três e então solte. Repita o procedimento dez vezes.

  4. 4

    Verifique sua técnica, certificando-se de que você não está segurando a respiração ou apertando o músculo abdominal.

  5. 5

    Repita o exercício de 10 a 15 vezes por dia e aumente a contagem de dois em dois, diariamente. Você pode fazer este exercício estando em uma fila, no ônibus, no carro ou qualquer outro lugar — eles são invisíveis aos olhos dos outros, mas de grande benefício para você.

  6. 6

    Siga este plano e, em duas semanas, você notará a diferença na quantidade de tempo que você consegue segurar o músculo, além de um maior controle sobre a bexiga.

  7. 7

    Espere um aumento perceptível no controle de sua bexiga depois de cerca de quatro semanas neste regime. Um bônus adicional é o aumento do prazer sexual para mulheres. Gestantes geralmente têm mais facilidade na hora de um parto natural.

  8. 8

    Tente exercícios de Pilates caso seja de seu interesse continuar trabalhando a região, mas com foco em resultados exteriores, como a redução do abdômen inferior. Os exercícios Kegel são parte vital do Pilates e graças aos seus esforços, você poderá se beneficiar completamente deste programa de exercícios.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de checar se você está segurando a respiração ou se moveu seu corpo. Nesse caso, você não está fazendo o exercício corretamente. Relaxe e tente mais uma vez!

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