Exercícios de Kegel para prolapso uterino

Escrito por michelle emery | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios de Kegel para prolapso uterino
Seguidos partos podem levar a mulher ao prolapso uterino (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Os músculos pélvicos enfraquecidos podem levar ao prolapso uterino. Fazer exercícios de Kegel pode fortalecê-los e prevenir essa condição. Eles são simples e capazes de serem feitos em qualquer lugar. Você pode se exercitar após um prolapso uterino para reforçar seus músculos pélvicos.

Outras pessoas estão lendo

Exercício de Kegel para prolapso uterino

As mulheres que estão na pós-menopausa podem algumas vezes serem afetadas pelo prolapso uterino. Conhecido também como "ventre caído", ele ocorre quando a pélvis da mulher enfraquece e seu útero cai na cavidade vaginal. Ele geralmente ocorre em mulheres que passaram por vários partos vaginais. Outros fatores que podem decorrer dessa condição são: perda de estrogênio do organismo, lesão por partos e efeitos naturais da gravidade.

Se o prolapso uterino for leve, ele geralmente não requer tratamento. No entanto, se ele causa desconforto ou perturbação na vida da mulher, existe um tratamento simples que são os exercícios de Kegel, tratando-a pelo fortalecimento dos músculos pélvicos.

Os músculos pélvicos contraem e são usados no parto, nas relações sexuais e para urinar. Os exercícios podem também ajudar a interromper e prevenir o vazamento urinário. No site "kegel-exercises.com", você pode aprender como realizá-los corretamente. Eles beneficiam tanto homens quanto mulheres.

A melhor coisa a respeito dos exercícios de Kegel é que você pode fazê-los a qualquer hora e em qualquer lugar. Eles são feitos pela contração dos músculos pélvicos, como se você estivesse tentando interromper seu fluxo urinário, apertando-os e segurando-os firmemente por alguns segundos e liberando-os gradualmente.

Instruções: Contraia seus músculos pélvicos dez vezes, e em cada uma segure-os e libere-os lentamente. Faça esse exercício quatro vezes ao dia. Fazendo-os regularmente, você pode evitar o prolapso uterino.

Se o fizer corretamente, você é capaz de sentir seus músculos pélvicos moverem-se para cima e, quando relaxar, eles devem se mover para baixo. Quanto maior a frequência em que for feita esse exercício, mais forte será a sensação dos movimentos para cima e para baixo.

Tome cuidado para não fazer o exercício enquanto urina. Não a interrompa, pois isso pode reverter o benefício dos exercícios enfraquecendo os músculos pélvicos. Interromper a urina ou fazer o exercício com a bexiga cheia pode aumentar suas chances de ter uma infecção no trato urinário ou levar ao esvaziamento incompleto da bexiga.

Se você parar de fazer os exercícios, seus músculos vão enfraquecer e o prolapso uterino retornará. Fazê-los regularmente fortalecerá seus músculos pélvicos e pode até ajudar no parto e lhe proporcionar respostas sexuais mais fortes e intensas. Caso você não esteja certo de que os está fazendo corretamente, não fique envergonhada e pergunte ao seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível