Exercícios para se livrar de mamilos fofos

Escrito por cindy hamilton | Traduzido por andre trapani possignolo
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Exercícios para se livrar de mamilos fofos
Faça vários exercícios para o peito para se livrar dos mamilos fofos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Alguns halterofilistas ficam com mamilos fofos. Isto pode ocorrer devido a uma condição chamada ginecomastia, que leva ao acúmulo de tecido glandular com foco na região abaixo da auréola, e podendo às vezes deixá-la no formato de uma cúpula. Esta condição pode ser causada pelo uso de esteroides anabolizantes, já que estes contêm altos níveis de testosterona que são convertidos em estrógeno. A ginecomastia só pode ser remediada com cirurgia, enquanto os mamilos fofos podem ser removidos com exercícios localizados que o ajudarão a eliminar o excesso de gordura e a deixar seu peito liso e firme.

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Tríceps na barra paralela

Exercite o tríceps na barra paralela regularmente. Isto pode se feito em casa, usando duas cadeiras firmes. Deixe a parte de trás das cadeiras de frente uma para outra com uma distância suficiente para você ficar no meio delas. Coloque os braços no topo de cada encosto, cruze as pernas na altura dos tornozelos e comece a levantar e abaixar o corpo com os braços. Tente fazer de três a quatro séries de cinco a dez repetições.

Este exercício tem os braços e o peito como objetivos. Se não conseguir abaixar muito, use uma caixa para colocar os joelhos quando abaixar o corpo. Como alternativa, você pode abaixar e levantar em vez de usar os braços para erguer o corpo.

Crucifixo

O crucifixo é um exercício que foca no peito, braços e ombros. Ele o ajudará a deixar o peito firme e liso. Dobre uma toalha velha para que fique mais grossa, e use-a para apoiar os joelhos. Coloque uma flanela embaixo de cada mão e se posicione como se fosse fazer flexões. Cruze as pernas na altura dos tornozelos e solte o peso sobre os braços, mantendo os cotovelos retos e inclinando-se levemente para frente. Deslize os braços devagar, usando as flanelas, separando-os; abaixando, desta forma, seu tronco. Mantenha os cotovelos retos enquanto leva o peito devagar em direção ao chão. Quando ele tocar o chão, reaproxime as mãos com os cotovelos dobrados, depois estique-os para retomar a posição inicial. Você pode realizar o crucifixo duas vezes por semana com três ou quatro séries de oito repetições.

Dicas para musculação

Comece fazendo os exercícios uma vez por semana por no mínimo quatro semanas. Depois, passe para duas vezes por semana. Descanse por ao menos dois dias entre os treinos. Faça outros exercícios para o peitoral inferior além dos mencionados para conseguir maiores benefícios.

Incline-se levemente para frente em vez de manter a cabeça reta quando fizer o tríceps na barra paralela. Desta forma, você trabalhará mais ainda os músculos do peitoral inferior. Use barras e halteres para outros exercícios para peito e braços, isto aumentará a resistência, queimará mais gordura e deixará os músculos do peito firmes e definidos muito mais rápido.

Dieta

A menos que você tenha ginecomastia, a melhor forma de se livrar de mamilos fofos é uma mudança na dieta em conjunto com os exercícios para os músculos peitorais. Se o problema for causado por estrógeno ou gordura, elimine alimentos ricos nestas substâncias.

Evite comer comidas com baixa densidade nutricional e que contenham químicos e gorduras saturadas. Coma sorvetes, queijos, manteiga, chocolates e outras comidas com óleo de coco e de palmiste com moderação, caso não as consiga evitar totalmente. Dispense alimentos ricos em compostos do estrógeno, como mamão, laticínios e carne. Coma comidas ricas em testosterona, como brócolis, bagas, feijão e alho.

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