Exercícios para as mãos com elástico

Escrito por rachel nall | Traduzido por andre luczynski silva
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Exercícios para as mãos com elástico
Elásticos fornecem a resistência certa para fortalecer sua mão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando você tem uma lesão na mão ou artrite, movimentos simples como apontar ou enrolar os dedos pode ser difícil. Exercícios regulares fortalecem os músculos nos dedos para que possam melhorar a amplitude de movimento e reduzir a dor nas articulações dos dedos. Um método para aumentar a intensidade destes exercícios é o uso de elásticos fortes envolvidos em torno da mão. O elástico pode ajudar seus dedos a se moverem juntos ou pode criar um resistência para fortalecer os músculos da mão.

Extenção dos dedos

Use um elástico largo, forte, que vai se encaixar com segurança em torno de seus dedos. Coloque-o ao longo de seus dedos nas suas juntas. Resista contra o elástico para expandir seus dedos, esticando-os o mais longe que puder, mas não estique até o ponto de dor. Segure esta posição de três a cinco segundos e depois controle lentamente os dedos conforme eles voltam para sua posição inicial. Repita durante o dia todo, executando 50 repetições no começo. Como os dedos ficam mais forte, você deve se exercitar até a realização de 200 repetições.

Elevação do dedo

Enrole um elástico largo em torno de sua mão e estique os dedos para fora com a mão deitada sobre uma mesa. Resista contra a borracha levantando o dedo mindinho. Segure o dedo no ar durante três a cinco segundos. Repita o exercício com cada dedo, incluindo o polegar. Agora trabalhe em direção oposta, começando com o polegar e fortalecendo o caminho até o seu dedo mindinho. Repita na mão oposta e em seguida descanse.

Extensão do punho

Com um elástico largo envolvido em torno de seus dedos, dobre o punho para trás em direção ao seu corpo. Com a mão oposta, pegue o elástico e use-o para puxar sua mão de volta, aprofundando o alongamento. Mantenha essa posição por cinco segundos, em seguida, libere a borracha. Repita esse exercício dez vezes e em seguida execute no lado oposto. Complete o exercício executando dois conjuntos adicionais com cada mão.

Curvatura dos dedos

Coloque um elástico largo na parte superior de seus quatro dedos. Segure sua mão no ar com os dedos em linha reta. Dobre os dedos em suas articulações do meio para trazer as pontas dos dedos em direção a palma da mão. Mantenha esta posição enquanto abre os dedos ligeiramente, estendendo os espaços entre cada dedo. Mova os dedos juntos para trás e levante-os para voltar para a posição inicial. Repita dez vezes este exercício para cada lado.

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