Exercícios de mãos para músicos

Escrito por krystal miller | Traduzido por victor rodrigues
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Exercícios de mãos para músicos
Bolas chinesas vêm em uma variedade de modelos, estilos e cores (stress balls image by timur1970 from Fotolia.com)

Pessoas com artrite, túnel do carpo e muitos músicos executam exercícios de mão. Os músicos usam exercícios de mão para fortalecer os músculos em suas mãos e pulsos, independente se tocam bateria, guitarra, piano ou outros instrumentos. Os exercícios são feitos sentados ou em pé e podem ser feitos convenientemente em um estúdio ou no conforto da sua própria casa.

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Bolas chinesas

As bolas chineses são usadas ​​para estimular o fluxo de sangue e energia, além de melhorar a coordenação motora, de acordo com o site Chinese-Holistic-Health-Exercises estas bolas, também conhecidas como bolas de saúde chinesas, estão disponíveis numa variedade de tamanhos e materiais como vidro, aço, jade, bronze e mármore. Sente-se ou fique de pé e coloque as duas bolas em uma mão. Mantenha sua mão paralela ao chão e gire as bolas utilizando a palma da mão e dedos. As bolas devem ficar em contato constante sem bater uma na outra. Dois minutos por lado é tudo que é necessário para iniciantes. No entanto, você deve aumentar gradualmente a quantidade de tempo que gasta fazendo este exercício diário. Uma vez que pegar o jeito do exercício, pode adicionar mais bolas em sua mão. Outro benefício deste exercício é que ele é muito relaxante para aqueles que tendem a se estressar e se preocupar muito.

Anéis de massagem

Os anéis de massagem são usados ​​para fortalecer suas mãos, antebraços, punhos e dedos. São feitos de borracha e estão disponíveis em vários tamanhos diferentes. Coloque o anel de massagem na palma da sua mão com um controle firme sobre ele. Aperte o anel tão forte quanto puder e libere. Faça pelo menos 15 a 20 apertos e troque as mãos. Este exercício deve ser feito três vezes por dia. Se estiver fazendo o exercício corretamente, você vai sentir um formigamento na mão devido ao fluxo de sangue fresco.

Alongamento dos dedos

Para este exercício você vai precisar de uma bola de tênis e uma superfície dura e plana. Coloque a palma da mão para baixo e sobre a mesa. Seu braço fica ligeiramente na vertical (pode inclinar o braço se o exercício parecer muito difícil). Coloque a bola de tênis em cada dedo por pelo menos oito segundos. Isso irá alongar os tendões e trabalhar seus dedos. Você pode usar uma bola menor, contanto que seja grande o suficiente para alongar os dedos.

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