Exercícios com uma máquina de step

Escrito por holly smith | Traduzido por ana clara bernardo
Exercícios com uma máquina de step
Uma máquina de step é de baixo impacto, focando-se nas coxas, panturrilhas e nádegas (adult exercise image by John Sfondilias from Fotolia.com)

Uma pessoa de 68 kg pode queimar 626 calorias por hora usando uma máquina de step, de acordo com Calorie Lab. Ao exercer esforço médio espera-se queimar 524 calorias e, em uma intensidade leve, 415 calorias são queimadas em uma hora. Exercitar-se com a máquinas de step esculpe o corpo ao mesmo tempo em que queima gordura. Estes exercícios cardiovasculares também aumentam a resistência. Mantenha a postura ereta e ajuste a máquina para que seus joelhos e tornozelos estejam confortáveis. As máquinas de step tem várias opções de treino que podem ser escolhidas, dependendo dos resultados desejados.

Queima de gordura

Se o seu objetivo for definir o corpo e se livrar da gordura, selecione uma opção de pré-queima de gordura. Este é um treinamento cardiovascular intenso, que inclui pequenas alterações de intensidade, sendo a maior parte deste treinamento de alta intensidade. Ajuste a resistência e velocidade de acordo com a sua capacidade. Se puder manter uma conversa, o nível de intensidade é considerada baixa. Se só conseguir falar em frases curtas, então você está exercendo força média. Se for incapaz de dizer mais de uma palavra de cada vez, você está fazendo um exercício de alta intensidade.

Programas de objetivo

Programas de objetivo podem ser baseados no tempo, calorias ou distância. Basta inserir a quantidade de calorias que você deseja queimar, a quantidade de tempo que quer passar fazendo o exercício, ou a distância que deseja alcançar com o seu treino, e a máquina irá reconhecer quando o objetivo for alcançado. Esta é uma boa opção para alguém com uma agenda apertada e só tem uma certa quantidade de minutos que podem ser utilizados na máquina de step. Também é útil para estabelecer e alcançar objetivos de treino. Por exemplo, ao iniciar, você pode ter um objetivo de ficar durante 15 minutos por sessão e depois evoluir até as sessões de exercício de 30 minutos.

Intervalo

O treino intervalado queima calorias e gorduras e aumenta a resistência, sendo projetado de modo que você possa encaixar um treino inteiro em um curto espaço de tempo. O treino intervalado alterna entre o baixo, moderado e alto esforço de intensidade para maximizar a queima calórica. Um exercício intervalado simples seria um exercício em um ritmo lento para um aquecimento de dois minutos, seguido de 30 segundos de alta intensidade no step e terminando com 60 segundos de baixa intensidade. No segundo ciclo, deixe de lado o aquecimento e simplesmente alterne entre baixa e alta intensidade. Complete o maior número de ciclos intervalado que você puder. Se a sua máquina não tiver uma opção embutida para treino intervalado, use um cronômetro e ajuste as configurações de 30 e 60 segundos de intervalo entre baixa e alta intensidade.

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