Exercícios para melhorar o golpe de revés no tênis

Escrito por h. maria perry Google | Traduzido por vanessa santos
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Exercícios para melhorar o golpe de revés no tênis
A prática pode desenvolver um forte revés (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A maioria dos tenistas usa o revés muito menos do que a direita, mas um revés forte pode adicionar um efeito topspin na bola e melhorar seu jogo. Alguns jogadores usam o revés com uma mão, enquanto outros preferem com as duas. Cada um deve desenvolver seu próprio estilo e praticar exercícios para melhorar a potência e precisão quando devolver a bola.

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Exercícios de resistência

Um revés poderoso requer pulsos e antebraços fortes. Exercícios de resistência juntamente com os exercícios regulares podem melhorar sua potência e precisão. Use pesos leves, como halteres de 1,5 kg a 3 kg, para fortalecer os músculos do pulso. Faça de 10 a 15 ondulações no pulso com a palma virada para cima e o antebraço apoiado em uma mesa resistente. Vire sua palma para baixo para um prolongamento do pulso e faça de 10 a 15 repetições. Exercícios para bíceps e tríceps irão fortalecer o cotovelo e aumentar a potência do revés.

Exercícios na parede

Desenvolva seu revés com exercícios na parede. Comece ficando cerca de 1,8 m de distância da parede. Bata a bola contra a parede e devolva-a com o revés. Continue retornando a bola contra a parede usando apenas o revés por 10 a 15 minutos. Tente não deixar a bola tocar o chão. Chegue mais perto da parede, cerca de 1 m de distância, e mantenha o exercício. Você terá que reagir mais rápido a medida que vai se aproximando da parede.

Exercícios laterais

Um exercício lateral irá melhorar o topspin e aumentar a potência de seu revés. Treine com um parceiro ou um instrutor que poderá jogar as bolas para você. Fique perto da linha direita na quadra (linha esquerda, se você for canhoto). Peça ao seu parceiro que jogue as bolas no seu revés, então corra na quadra e devolva-as com o revés.

Exercícios da linha de saque

O exercício de linha de saque requer a ajuda de um parceiro ou instrutor. Fique na linha de saque, relativamente perto da rede. À medida que seu parceiro manda as bolas, devolva-as com o revés. Tente devolver as bolas o mais fundo possível na outra quadra. Ficar perto da rede requer que você use seu corpo ao bater na bola, o que melhorará sua batida de revés.

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