Lazer e cultura

Exercícios para mini cama-elástica

Escrito por lee morgan | Traduzido por ágata erhart
Exercícios para mini cama-elástica

Utilizar a mini cama-elástica é saudável e divertido

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Saltar ou malhar em uma mini cama-elástica é um método de exercício divertido, fácil e muito benéfico para o corpo das mais variadas maneiras, além das mais óbvias. Os benefícios do exercício sobre uma mini cama-elástica incluem um eficaz treino aeróbico, o fortalecimento dos músculos de todo o corpo -- impulsionando o metabolismo, queima de gordura e a circulação linfática -- e o pequeno impacto sobre as articulações, para as pessoas de todas as idades e para quem está em qualquer fase de treinamento. Conhecer alguns movimentos básicos na cama-elástica lhe ajudará a começar um treino diário divertido e saudável, não importando quais são seus objetivos.

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Saltos de aquecimento

Esse não pode ser mais simples. Apenas suba e comece a saltar com cuidado. Não há necessidade de saltar alto. Na verdade, mantenha seus pés em contato com a cama-elástica para fazer esta atividade de aquecimento da maneira mais fácil. O movimento do corpo para cima e para baixo, entre a sensação de falta de peso no alto à força gravitacional forte no final do salto, estimula o organismo a um nível celular e faz com que seu sistema linfático entregue corretamente os nutrientes para as células, evitando o desperdício delas. Isso limpa o sistema e também aquece os músculos enquanto você começa o treino

Estocada

Mude seus salto de aquecimento após cerca de 10 minutos e faça um movimento estocada. Para conseguir isso, comece a saltar e mover um pé para a frente, enquanto o outro pé vai para trás. Mexa os braços para trás e para a frente para se equilibrar. Em um salto, o pé direito deve estar na frente e o esquerdo atrás de você, enquanto o seu braço direito deve ser estendido para a frente e o esquerdo para trás. No próximo salto, faça o oposto.

Degrau

Para aumentar um pouco a intensidade, use sua mini cama-elástica como um degrau. A partir do chão, vá em direção à mini-cama elástica, mexendo os braços normalmente. Quando estiver em cima dela, dê uma leve corrida no lugar, fazendo três ou quatro repetições e desça, de costas, atrás do aparelho. Comece este exercício de forma lenta até que se sinta confortável para aumentar a velocidade. Encurte os intervalos do exercício na cama-elástica, até que seja um exercício de subir e descer constante, feito rapidamente. Isso proporcionará um treino forte para os músculos das pernas e glúteos.

Torção

Mantendo os pés juntos, salte para cima e para baixo e gire sua cintura em 90° da esquerda para a direita, entre cada salto. Dessa forma, toda vez que estiver descendo do salto seus dedos estarão apontando para o lado oposto. Tente manter seu olhar para a frente e mova os braços para o lado oposto. Isso lhe dará um treino abdominal completo, nos oblíquos e na região central do músculo, sendo um exercício divertido e de baixo impacto.

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