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Como fazer exercícios de natação com uma prancha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Acrescentar uma rotina de prancha aos seus exercícios na piscina irá manter as coisas divertidas e fornecerá uma grande variedade de exercícios, enquanto trabalha todas as partes do seu corpo. Usar uma prancha também é uma ótima maneira para os nadadores de primeira viagem se sentirem confortáveis com a água.

Instruções

Uma senhora e sua prancha (Jupiterimages/Digital Vision/Getty Images)
  1. Alongue-se para aquecer. Faça isso antes mesmo de entrar na água. O alongamento previne cãibras musculares, enquanto estiver na água, e também evita que você fique muito dolorido no dia seguinte.

  2. Posicione-se com os pés tocando o fundo da piscina em uma profundidade com a água no pescoço. Flutue sua prancha na água, e coloque suas mãos em cima. Solte o ar enquanto afunda a prancha na água. Deixe-a subir. Repita este exercício 10 vezes para fortalecer os ombros.

  3. Segure uma borda da prancha em sua mão esquerda e a outra na mão direita. Mantenha seus braços debaixo d'água e na sua frente. Conserve os braços retos e lentamente abra-os enquanto inspira. Repita este exercício 10 vezes.

  4. Abrace uma prancha em seu peito, envolvendo seus braços ao redor dela. Flutue com as pernas atrás de você. Bata os pés alternadamente para cima e para baixo e nade para o outro lado da piscina, e depois volte. Estique a prancha na sua frente para um desafio maior. Repita este exercício 10 vezes.

  5. Alterne entre diferentes tipos de batidas do pé. Estique as pernas para trás e mova-as para cima e para baixo, enquanto uma sobre a outra desce, para a batida de flutuação. A batida de borboleta se assemelha a um sapo nadando e à pernada de golfinho, mantenha as pernas juntas e mova-as para cima e para baixo como uma sereia.

  6. Construa a sua resistência. Faça cada um destes exercícios toda vez que você entrar na piscina. Adicione voltas ou repetições para cada um, quando eles começarem a parecer fáceis demais.

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