Como fazer exercícios de natação com uma prancha

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruno callegari
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Como fazer exercícios de natação com uma prancha
Uma senhora e sua prancha (Jupiterimages/Digital Vision/Getty Images)

Acrescentar uma rotina de prancha aos seus exercícios na piscina irá manter as coisas divertidas e fornecerá uma grande variedade de exercícios, enquanto trabalha todas as partes do seu corpo. Usar uma prancha também é uma ótima maneira para os nadadores de primeira viagem se sentirem confortáveis com a água.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Alongue-se para aquecer. Faça isso antes mesmo de entrar na água. O alongamento previne cãibras musculares, enquanto estiver na água, e também evita que você fique muito dolorido no dia seguinte.

  2. 2

    Posicione-se com os pés tocando o fundo da piscina em uma profundidade com a água no pescoço. Flutue sua prancha na água, e coloque suas mãos em cima. Solte o ar enquanto afunda a prancha na água. Deixe-a subir. Repita este exercício 10 vezes para fortalecer os ombros.

  3. 3

    Segure uma borda da prancha em sua mão esquerda e a outra na mão direita. Mantenha seus braços debaixo d'água e na sua frente. Conserve os braços retos e lentamente abra-os enquanto inspira. Repita este exercício 10 vezes.

  4. 4

    Abrace uma prancha em seu peito, envolvendo seus braços ao redor dela. Flutue com as pernas atrás de você. Bata os pés alternadamente para cima e para baixo e nade para o outro lado da piscina, e depois volte. Estique a prancha na sua frente para um desafio maior. Repita este exercício 10 vezes.

  5. 5

    Alterne entre diferentes tipos de batidas do pé. Estique as pernas para trás e mova-as para cima e para baixo, enquanto uma sobre a outra desce, para a batida de flutuação. A batida de borboleta se assemelha a um sapo nadando e à pernada de golfinho, mantenha as pernas juntas e mova-as para cima e para baixo como uma sereia.

  6. 6

    Construa a sua resistência. Faça cada um destes exercícios toda vez que você entrar na piscina. Adicione voltas ou repetições para cada um, quando eles começarem a parecer fáceis demais.

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