Exercícios oculares para diplopia

Escrito por denise stern | Traduzido por fernanda m. blauvelt
Exercícios oculares para diplopia

Olho

eye image by Heidie Mulder from Fotolia.com

A diplopia é um termo médico dado para "visão dupla". Ela pode ocorrer devido a múltiplos fatores, mas os afetados podem ajudar a fortalecer seus olhos e melhorar suas visões realizando exercícios oculares simples diariamente. Essa desordem é causada pelo enfraquecimento ou defeito dos músculos oculares. Esses exercícios para diplopia devem ser o primeiro passo para corrigir o problema, em combinação com a recomendação e a orientação de um oftalmologista, uma vez que ela pode ser causada por outros fatores que devem ser examinados por um profissional.

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Alternando perto e longe

Melhore e reduza a visão dupla treinando os olhos para alternar adequadamente entre focar objetos que estão perto e longe. Esse exercício ajuda a fortalecer os músculos oculares que controlam o foco. Se você usa óculos, tire-os para realizá-lo. Segure um objeto, como um lápis ou caneta, a aproximadamente 15 centímetros de distância do nariz. Mantenha seu olhar fixo e focado nele por mais ou menos 5 segundos. Depois olhe para alguma coisa que esteja a aproximadamente 6 metros, encarando por uns 5 segundos. Agora, olhe novamente para o objeto perto do seu nariz. Faça esse exercício mais ou menos 20 vezes uma ou duas vezes ao dia para fortalecimento e melhoramento graduais.

Utilizando a palma da mão

Alivie a pressão nos olhos várias vezes por dia utilizando a palma da mão. Essa técnica é feita sentado em uma cadeira, com olhos fechados e cada palma da mão colocada gentilmente sobre um olho. Elas devem estar quentes - você pode esfregar suas mãos antes. Depois de algum tempo, retire-as lentamente dos olhos, mantendo-os fechados. Devagar, gire a cabeça, ainda de olhos fechados, e alivie os músculos do pescoço e dos ombros. Agora, aperte seu olhos firmemente enquanto faz círculos com os ombros, levando-os até perto da orelha e mantendo essa posição por vários segundos. Relaxe e abra seus olhos lentamente. Então, pisque repetidamente várias vezes e depois foque em um objeto distante na sala, olhando para ele por aproximadamente 30 segundos. Concentre-se e foque. Depois troque seu olhar para um objeto mais próximo, fixando-o por mais ou menos 15 segundos, piscando rapidamente, se você precisar de ajuda para manter o foco. Repita esse passo várias vezes e, então, mais uma vez coloque a palma das mãos sobre os olhos por um ou dois minutos.

Concentração visual

Para melhorar a concentração visual e ajudar a treinar os olhos para focar em certos objetos, deite-se de costas no chão ou encontre uma posição confortável na cadeira. Feche os olhos e respire pelo estômago por vários minutos para relaxar. Abra-os lentamente e foque em um objeto na sala. Agora, feche-os e continue "vendo" esse objeto em sua mente. Seus olhos devem estar ainda focados nele, mesmo com as pálpebras fechadas. Esse tipo de exercício ajuda o olho a relaxar, e melhora o foco mental e visual.

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