Exercícios para perda de peso

Escrito por anthony diaz de la vega | Traduzido por alessandra martins
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Exercícios para perda de peso
Um plano de exercícios requer um estudo cuidadoso para ser o mais eficiente possível (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A intensidade de um programa de perda de peso depende da intensidade do treinamento cardiovascular, da dificuldade das sessões de musculação e da sua capacidade de manter uma dieta rigorosa, feita sob medida para maximizar seus resultados. Criar um plano de exercícios para a perda de peso intensa requer um planejamento cuidadoso sobre cada aspecto para garantir que seu treinamento seja o mais eficiente possível. Certifique-se de que cada exercício lhe traz mais perto de seus objetivos de emagrecimento.

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Perda de peso intensa

A fim de reduzir o aparecimento de gordura corporal é necessário diminuir o seu nível total de gordura corporal. Aqueles que tem mais gordura corporal podem achar que são capazes de perder peso mais facilmente do que alguém que está próximo à sua meta. Leve isso em conta e tenha em mente que pode ficar mais difícil perder peso à medida que você se aproxima do seu objetivo.

Monitore sua dieta de perto, e regule cuidadosamente sua ingestão calórica. Fazer as refeições em casa permite controlar com precisão o número de calorias presentes em sua dieta. Durante a musculação você terá que consumir mais proteína para facilitar o crescimento muscular. Limite gorduras em sua dieta e comece a comprar frutas e legumes frescos. Tente eliminar fast food totalmente de sua dieta e despensa, a fim de evitar desejos.

Exercício intenso

Para exercícios musculares intensos, fazer um treino de resistência pelo menos três vezes por semana é uma rotina difícil, mas necessária. Você trabalhará grupos musculares diferentes em cada dia, concentrando-se em dois grandes conjuntos de músculos de cada vez. Também inclua três dias de exercício cardiovascular entre os musculares, variando entre treinamento leve e enérgico. Descanse no último dia, a fim de dar tempo para o reparo e recuperação dos músculos.

Para trabalhar com pesos livres é necessário que você estabilize o peso durante a realização do exercício, e isso exige que seu corpo utilize os músculos secundários, além do grande grupo muscular normalmente envolvido no exercício. Isso proporciona um treino mais completo.

Concentre-se em grupos de exercícios que visam muitos músculos diferentes para exercitá-los de forma mais eficiente. Exercícios em barra, supino inclinado e de abertura peitoral requerem que você ative o centro para estabilizar o peso, indiretamente focando em seus músculos essenciais.

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