Exercícios para perder gorduras laterais

Escrito por dorian gray | Traduzido por daniele joi
Exercícios para perder gorduras laterais

A terrível gordura lateral pode ser eliminada

Comstock/Comstock/Getty Images

Sempre que você coloca seus jeans, aquela indesejável bolsa de gordura se forma acima da sua cintura. Ninguém quer ter gorduras laterais; tê-las na barriga não é nem um pouco atraente e ainda pode aumentar o risco de doenças cardíacas e diabetes. Mas não se desespere: existem exercícios e mudanças simples na alimentação que vão fazer com que aquelas calças mais apertadas, em pouco tempo, sirvam de novo em você.

Outras pessoas estão lendo

Queima da gordura abdominal

Primeiro, a má notícia: não existem exercícios que irão queimar suas gorduras laterais especificamente. Você pode fazer abdominais o dia inteiro, mas essas gorduras não desaparecerão em um passe de mágica. Em vez disso, foque em exercícios aeróbicos para queimar a gordura do seu corpo inteiro. Se você não costuma fazer exercícios aeróbicos, comece com uma atividade simples, como uma caminhada pelo bairro ou na esteira. Natação também é excelente na queima de calorias. Conforme o seu corpo for se ajustando à nova rotina, mude-a incluindo corridas, usando um aparelho elíptico ou indo a aulas de dança, por exemplo. Qualquer que seja a atividade que você escolher, altere-a com frequência para que não perca a motivação.

Não coma muffins

O exercício sozinho não fará muito efeito. O que você coloca em sua boca afeta diretamente a sua cintura. Ainda que não seja necessário ou mesmo saudável fazer dietas da moda, você pode tentar simplesmente reduzir suas porções. Ouça seu corpo e pare de comer antes que se sinta estufado. Em vez de comer três refeições grandes, tente comer cinco pequenas ao longo do dia. Corte alimentos processados e açúcar de sua dieta e diminua a ingestão de álcool. Coma carboidratos saudáveis, como grãos integrais, frutas e vegetais, e proteínas magras. Não caia na onda da gordura zero; em vez disso, consuma gorduras saudáveis do azeite de oliva, das nozes e dos peixes (ômega 3) em quantidade moderada. A gordura também ajuda a controlar a fome. Tenha em mente que a perda de peso é tão simples quanto soma e subtração: você deve queimar mais do que você consome. Se você armazena gordura na região abdominal, a perda de apenas 4,5 kg pode fazer toda a diferença no caimento de suas calças.

Modele o seu núcleo

Agora que você tem o hábito de se manter ativo e comer de modo saudável, suas gorduras laterais provavelmente estão diminuindo. Existem vários exercícios que ajudam a firmar e definir o seu abdômen. Pegue uma bola medicinal em sua academia ou compre uma se faz ginástica em casa. Essas bolas com peso oferecem resistência, já as bolas grandes de plástico forçam o núcleo do seu corpo a trabalhar mais para manter o equilíbrio, enquanto faz abdominais. Elas também oferecem um maior alcance de movimentos para cada repetição. Fazer abdominais em uma bola medicinal também ajuda a prevenir lesões nas costas. Peça a um personal trainer para ensiná-lo alguns movimentos ou compre um vídeo de exercícios básicos para fortalecimento do núcleo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media