Exercícios de Pilates Kegel

Escrito por damin chu | Traduzido por andressa ferrari arevalo
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Exercícios de Pilates Kegel
Kelge foi inicialmente pensado para controlar a incontinência urinária nas mulheres (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Exercícios de Kegel são aqueles feitos no chão que fortalecem a região pélvica. Os exercícios foram originalmente planejados para controlar a incontinência urinária nas mulheres, especialmente de parto recente. Os exercícios de Kegel endurecem os músculos que auxiliam na função da uretra, bexiga, útero e reto. Procure um médico antes de praticar os exercícios de Pilates Kegel sozinho em casa. Aplicando regularmente os exercícios de Kegel, você deverá observar melhorias no controle de seu sistema urinário dentro de seis a 12 semanas.

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Encontre seus músculos pélvicos

Músculos pélvicos também são conhecidos como músculos pubococcígeos ou os "músculos PC." Localize deitando sobre suas costas e contraia os músculos usados para conter a urina ou fezes. São os músculos que você vai fortalecer ao fazer os exercícios de Kegel. Ao praticar os exercícios, visualize a contração dos seus músculos PC como se estivesse apertando o punho. Na realidade, ajuda mesmo apertar o punho enquanto você está contraindo os músculos PC.

Iniciando os exercícios de Kegel

Comece deitado no chão e contraia os músculos PC por um segundo e depois solte. Repita esse ciclo de contração e relaxamento 25 vezes. Faça um breve descanso, inspirando e expirando lentamente e, depois, inicie o ciclo de 25 novamente. Tome um outro breve descanso onde você relaxa os músculos e inspire e expire lentamente. Por fim, complete o treino, fazendo um último ciclo de 25 vezes. Quando você começar a se sentir mais confortável com a rotina de três séries de 25, aumente o limite definido para quatro, depois cinco, depois seis séries. Pratique seus exercícios de Kegel, inicialmente, três vezes por dia.

Aumentando a prática de exercícios

Quando você estiver confortável com a contração e relaxamento dos seus músculos PC com a duração de um segundo, aumente o tempo de contração do músculo PC de dez a 12 segundos. Tente fazer três séries de 15 repetições, pelo menos duas vezes por dia. Finalmente, aumente suas três séries de 15 para três de 25. Depois de ter praticado seus exercícios de Kegel o suficiente, o processo de contração e relaxamento dos músculos vão parecer natural e relativamente fácil.

Exercite em qualquer lugar

No início, é mais fácil de praticar os exercícios de Kegel enquanto se está deitado no chão. Depois de se sentir mais confortável, você deve fazer em qualquer lugar que vá. Pode praticar por alguns segundos, dez ou 15 segundos - o tempo que você achar melhor. Após os exercícios se tornarem hábito, você pode incorporar em sua rotina diária. Pratique enquanto você estiver sentado em seu escritório, quando estiver esperando na fila do supermercado ou enquanto estiver assistindo televisão. A beleza dos exercícios de Kegel é que eles não necessitam de ambiente específico ou equipamento para fortalecer os músculos. Os exercícios de Pilates Kegel só exigem tempo, paciência e persistência.

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