×
Loading ...

Exercícios com posturas de Brugger

Atualizado em 17 abril, 2017

Sentar em frente ao computador ou em uma mesa por muito tempo pode causar tensão muscular em conjunto com uma má postura. Infelizmente, às vezes, isso não pode ser evitado por causa da natureza do trabalho de administradores, programadores e outros que têm de se sentar em uma estação de trabalho durante o dia. Esses fatores podem piorar para dores extremas nas costas e no pescoço e outras condições, se os músculos não forem esticados corretamente. Um método popular para alongar os músculos e melhorar a postura são os exercícios Brugger.

Sentar em frente ao computador ou em uma mesa por muito tempo pode causar tensão muscular (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Benefícios

Realizar estes exercícios dá ao corpo uma pequena pausa da postura habitual incorreta. Eles tiram a pressão dos pescoço, ombros e costas por um curto período de tempo, permitindo que se recuperem da tensão. Mesmo que as pausas sejam de curto prazo, elas fazem um muito bem aos músculos envolvidos. Estes grupos musculares são, provavelmente, maiores que o esperado. Eles incluem os flexores superiores das extremidades, peitorais, fixadores superiores da cintura escapular, abdominais, flexores do quadril, abdutores e os músculos da panturrilha posterior.

Além de aliviar a tensão muscular, fazer estes exercícios ao longo do dia realmente impede a deterioração dos discos ao longo do tempo, devido ao aumento do estresse na coluna. Com o tempo, a ausência desses exercícios pode levar a dor crônica e outras condições de costas e pescoço.

Loading...

Como realizar os exercícios Brugger

Os exercícios Brugger não requerem equipamentos, apenas uma cadeira. Eles podem ser realizados em qualquer lugar, a qualquer hora e, possivelmente, são os espreguiçamentos mais fáceis de se executar.

Sentado na beira da cadeira, afaste as pernas com os pés ligeiramente voltados para fora. A cabeça deve ser posicionada para cima. O peso corporal deve ser colocado sobre as pernas e os pés, enquanto os músculos abdominais permanecem relaxados. A bacia deve ser inclinada para a frente e o esterno deve ser levantado. Com os braços ligeiramente levantados, as palmas das mãos devem estar voltadas para cima. Nesta posição, respire fundo pela barriga durante dez segundos.

Repetição e variação

Esses exercícios devem ser feitos por 10 segundos a cada 20 minutos, mas pode se aumentar a frequência. Eles não são apenas realizados na posição sentada. Eles também podem ser realizados enquanto se caminha ou permanece em pé. Na verdade, é comum de fazê-los, mesmo sem perceber, quando os músculos ficam doloridos.

Depois de algum tempo de praticando, essas posições tornam-se automáticas, mas a uniformidade pode ser difícil de se obter. Será um esforço consciente de muita vontade no início. Se o hábito não for formado e mantido, não haverá chance de se tornar regular ou algo automático, mas vale o esforço de lembrar-se constantemente de fazer esses exercícios.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...