Exercícios para pular mais alto

Escrito por kevin rail | Traduzido por rafael ferreira

Para algumas pessoas, saltar é tão fácil quanto caminhar até a caixa do correio. Porém, outras pessoas sentem-se presas ao chão na hora de fazer um bloqueio no basquete ou pular para cabecear a bola em um jogo de futebol. No entanto, é possível melhorar essa habilidade e pular mais alto com alguns exercícios, pensamento positivo e a vontade de alcançar o céu.

Os esportes e o salto

Em alguns esportes como basquete, futebol, tênis e vôlei, os pulos são muito requisitados. Ser bom na habilidade de saltar melhorará o seu desempenho em todos esses esportes.

Como os exercícios ajudam

Os exercícios que ajudam a saltar mais alto têm várias funções. Eles aumentam a força das pernas, do abdômen ea flexibilidade, além de melhorar o equilíbrio.

Os tipos de exercícios

Os exercícios para melhorar a habilidade de são o treinamento com pesos focado nas pernas, os exercícios de pilometria, pular corda e exercícios abdominais.

Treinamento para pernas

Faça avanços, step, agachamento, elevação das panturrilhas e caminhar sobre os calcanhares. Os agachamentos podem ser feito utilizando uma barra.

Pilométricos

Os exercícios pilométricos são caracterizados pelo movimento explosivo. Alguns exemplos são pulo na caixa, pular corda, pulo na escada e agachamento com salto.

Abdômen

A força para o salto é gerada no abdômen. Faça exercícios que trabalhem o abdômen superior e inferior, oblíquos e lombar.

A flexibilidade

Os exercícios de flexibilidade aumentam a amplitude do movimento resultando em pulos mais altos. Faça alongamentos que foquem principalmente na parte posterior da coxa, nas costas, no peito e nos ombros.