Exercícios de pulldown alternativos

Escrito por desdemona delacroix | Traduzido por marlon campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios de pulldown alternativos
A melhor estratégia para ganhar massa musculas é trabalhar músculos específicos (muscle body image by chrisharvey from Fotolia.com)

A máquina do tipo lat pulldown é excelente para trabalhar peito, costas, bíceps, tríceps, deltoide posterior e dorsal lateral (que originou o nome da máquina) (ver referências 1, 1º parágrafo ). Contudo, se não tiver uma máquina pulldown à sua disposição, existem exercícios alternativos que podem ser feitos para trabalhar os mesmos grupos musculares.

Outras pessoas estão lendo

Chin-Ups (Barra com pegada supinada)

Segure uma barra fixa com as palmas das mãos voltadas para você. Pendure-se na barra nesta posição, mantendo um certa distância entre seu corpo e o chão. Lentamente, puxe o corpo para cima até que seu queixo fique sobre a barra. Retorne à posição inicial, com os braços totalmente estendidos, e repita. Este exercício trabalhará os bíceps, além de costas e tríceps.

Pull-Ups (Barra com pegada pronada)

Segure uma barra fixa com as palmas das mãos voltadas o lado oposto ao seu corpo. Pendure-se, mantendo distância do chão. Puxe o corpo para cima lentamente, até que seu queixo ultrapasse a barra e, em seguida, volte à posição original. Estenda bem os braços e repita o exercício. Pull-ups são mais difíceis do que chin-ups (ver referências 2) e trabalham mais os músculos das costas.

Exercício com pesos

Fique em pé com as pernas entreabertas. Abaixe-se e pegue o peso no chão. Levante-o em linha reta até a altura do peito e, em seguida, abaixe-o lentamente. Repita o processo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível