Exercícios de pulo para o boxe

Escrito por lindsay nixon | Traduzido por jessica lopes bonifacio
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Exercícios de pulo para o boxe
Pular é uma excelente ferramenta de treinamento para boxeadores (Jumprope image by Jacob Randell from Fotolia.com)

Esquecida e, por muitas vezes, ignorada, a corda é um componente exercício cardiovascular comum em programas de treino para boxeadores. Além de construir a resistência cardiovascular, pular corda também melhora a agilidade, coordenação motora e força muscular. Muitos boxeadores profissionais também pulam corda como uma atividade de aquecimento antes de entrar no ringue para lutar.

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Os intervalos de três minutos

Os lutadores de boxe pulam corda para reproduzir seu tempo no ringue e ajudar a construir uma resistência melhor para as próximas lutas. Para reproduzir o tempo da luta, os boxeadores pulam a corda durante três minutos seguidos, com um breve intervalo, e repetem de cinco a sete vezes. No entanto, se você é novo no boxe ou em pular corda, comece com um tempo menor, com intervalos de 30 segundos, e pratique até chegar em três minutos ao longo do tempo.

Alternando os pés

Muitos boxeadores pulam usando apenas um pé, alternando com o pé que está no chão em intervalos variados enquanto pulam a corda. Este é um método ligeiramente avançado de pular corda. Pular alternando os pés ajuda a construir músculos nas pernas, além de aumentar a agilidade com os pés e coordenação motora. Tente pular com seu pé direito por 10 segundos, em seguida, mude para o esquerdo, repetindo conforme for necessário.

Pulo duplo

O pulo duplo já é uma técnica de salto mais avançada. Durante o pulo duplo, gire a corda duas vezes debaixo dos seus pés durante cada salto prolongado. O pulo duplo ajuda a melhorar a coordenação e aumentar a força nas pernas. Nele, você vai levantar os pés bem cima do chão. Quando você estiver pulando corda regularmente durante três minutos sem pausas, adicione intervalos menores na sua rotina.

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