Exercícios para um pulso fraturado

Escrito por adam cloe | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
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Exercícios para um pulso fraturado
Exercícios podem ajudar a recuperar seu pulso fraturado (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Pulsos fraturados são muito dolorosos e, mesmo após as mendas do osso, o pulso pode ter menos mobilidade e força do que o habitual. Os seguintes exercícios são designados para ser feitos logo que o braço estiver fora do gesso e a dor aguda de mover o pulso já tiver passado. Estes exercícios trabalham para retornar a amplitude do movimento ao normal, esticar a articulação do punho e ajudar a fortalecer seus músculos.

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Amplitude de movimento

Comece com um exercício básico de alongamento para ajudar a aumentar a amplitude do movimento para o pulso recentemente lesionado. Isto envolve dobrar o pulso para trás o máximo possível e manter essa posição por cinco segundos. Faça três séries de dez repetições. Dobre o pulso para frente e, então, de lado-a-lado.

Alongamento do pulso

Use sua mão "boa" para ajudar a alongar o pulso lesionado para frente e depois para trás. Pressione para baixo na parte de trás de sua mão para ajudar a dobrar o pulso lesionado para frente. Mantenha a posição por 15 a 30 segundos. Em seguida, dobre seu pulso lesionado para trás, usando sua mão boa para puxar os dedos para trás. Mantenha a posição por 15 a 30 segundos. Faça isso três vezes a cada sessão de exercício.

Alongamentos de extensão e flexão

Os próximos exercícios envolvem o uso de uma mesa para ajudar a alongar seu pulso. Primeiro, fique próximo à mesa e coloque as palmas das mãos sobre a mesa com os dedos esticados e cotovelos retos. Agora, apoie o peso de seu corpo para frente. Incline-se para frente o máximo que puder e se mantenha assim por 15 segundos. Faça isso três vezes. Agora coloque a parte de trás das palmas de suas mãos sobre uma mesa plana com seus dedos apontando para você e cotovelos retos. Incline-se para trás enquanto mantém suas mãos na mesa e permaneça por 15 segundos. Faça esse exercício três vezes.

Pronação e supinação

Comece com seu cotovelo dobrado em um ângulo reto (90 graus) e vire seu pulso, de modo que a palma de sua mão esteja virada para cima. Em seguida, mantendo o cotovelo dobrado e ao lado, gire seu pulso de modo que sua palma da mão esteja voltada para baixo. Faça três séries de dez. Uma vez que este exercício fica fácil, segure um martelo em sua mão enquanto faz isso.

Fortalecimento

Segure o martelo em sua mão e fique com a palma da mão voltada para cima com o cotovelo dobrado em um ângulo reto. Flexione lentamente o pulso, de modo que suas mãos sejam movidas para cima. Faça três série de dez. Na próxima repita com a palma de sua mão voltada para baixo. Finalmente, aperte uma bola de borracha e segure por cinco segundos. Faça três séries de dez.

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