Exercícios de reabilitação para lesões no tornozelo e fíbula

Escrito por contributing writer | Traduzido por carlos augusto santana filho
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Com uma lesão no tornozelo e fíbula, é importante não perder força e flexibilidade do tornozelo enquanto se recupera. Há maneiras de reabilitar o tornozelo e fíbula em casa. Diferentes exercícios podem ser executados enquanto você descansa seu tornozelo e fíbula quebrados, já que você pode suportar o peso sobre sua perna.

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Exercícios de reabilitação enquanto você descansa

Você precisa melhorar a força e a flexibilidade do tornozelo. Comece com exercícios fáceis e, em seguida, avance para as mais difíceis. Comece com exercícios que estiquem seu tornozelo. Sente-se em uma superfície dura, como uma cadeira. Enrole uma toalha ao redor da planta do pé. Mantenha a perna estendida e puxe a toalha em sua direção. Certifique-se de puxar em direção ao seu peito e não acima. Mantenha a posição por alguns segundos e solte. Repita o exercício de 3 a4 vezes.

Tente um exercício de rolamento para melhorar sua amplitude de movimento do tornozelo. Você pode realizar este exercício antes de tentar colocar peso sobre o tornozelo. Quando estiver na cama ou sentado, pratique movendo-o. Mantenha seu joelho direito reto. Rode o seu pé em torno de um círculo. Repita o exercício de rolagem do tornozelo várias vezes.

Quando você conseguir suportar peso sobre o tornozelo

Quando você conseguir suportar peso sobre o tornozelo, comece com exercícios de peso-rolamento. Um exercício no calcanhar pode aumentar a força de seu tornozelo e reabilitar sua fíbula também. Fique atrás de uma superfície dura, como uma bancada, mesa ou cadeira e, então, segure-se sobre a superfície para manter o equilíbrio. Certifique-se que você esteja com a planta dos pés firmes no chão. Então, lentamente, levante e abaixe os calcanhares. Repita 10 vezes e, em seguida, realize mais 3 séries de 10. Depois de recuperar seu equilíbrio, você pode tentar este exercício sem o uso de uma superfície para apoiar-se.

Fique sobre a perna lesionada, sem qualquer tipo de apoio e com a perna não afetada atrás de você. Mantenha a posição por aproximadamente 30 segundos e, em seguida, repita pelo menos 3 vezes. Além disso, alongue os músculos da panturrilha para ajudar a reabilitar sua fíbula. Coloque as mãos na parede acima do nível dos olhos. Posicione sua perna ferida atrás de você com o calcanhar no chão. Em seguida, vire o pé ligeiramente para dentro. A perna não afetada deve estar dobrada e na frente da outra perna. Lentamente, incline-se para a parede. Você deve sentir a parte de trás da panturrilha estirar-se. Mantenha a posição por 30 segundos. Você pode realizar isso várias vezes por dia, se quiser.

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