Exercícios de relaxamento facial

Escrito por serena styles Google | Traduzido por bruno charamba
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios de relaxamento facial
Exercícios faciais promovem o relaxamento (Dougal Waters/Digital Vision/Getty Images)

Exercícios faciais tonificam os músculos da face, estimulam a circulação sanguínea e proporcionam relaxamento, pois enrijecem os músculos por um período e descontraem, em seguida. De acordo com Annelise Hagen, autora do livro "The Yoga Face" (A face do Yoga, em tradução livre) a soltura dos músculos após um exercício cria uma sensação de relaxamento profundo em todo o rosto. Eles podem ser feitos em qualquer hora do dia para dar uma levantada no ânimo ou limpar a mente.

Outras pessoas estão lendo

Compressão de testa

Você pode conseguir aliviar a tensão da testa e dos olhos realizando de cinco a oito repetições de compressão da testa ao longo do dia. Esse exercício funciona ao apertar todos os músculos da testa e ao redor dos olhos. Esses músculos ficam contraídos por um total de cinco segundos, antes que sejam soltos, permitindo que relaxem. Com sua soltura, você deve sentir a tensão diminuindo de sua testa e dos olhos. De acordo com Cynthia Rowland, autora de "The Magic of Facial Exercise" (A magia do exercício facial, em tradução livre) quanto mais o exercício é feito, mais relaxado sua face se tornará.

Pose de leão

A pose de leão é um exercício de relaxamento eficaz para todos os músculos do rosto. Embora possa se ​​sentir boba ao realizar esse exercício, apenas cinco repetições proporcionarão um relaxamento facial profundo. Esse exercício começa ao tentar esticar sua língua até tocar o queixo. A língua fica de fora, assim como os olhos ficam bem abertos e as sobrancelhas sobem o quanto possível. O rosto fica nessa posição por oito segundos, antes de relaxar, completando uma repetição. Toda vez que executar esse exercício, terá um efeito relaxante nos músculos do rosto.

Baiacu

O exercício facial do baiacu proporciona um profundo relaxamento à parte inferior do rosto e permite que tenha um pouco de diversão durante ele. Para começar, encha as bochechas com ar e flexione-as, numa tentativa para expelir o ar pela boca. Ao invés de permitir que o ar escape, mantenha os lábios fechados, isso esforçará os músculos das bochechas e da boca. A intensidade do exercício aumenta quanto mais os olhos se fechem apertados tanto quanto possível. O rosto permanece na posição por 10 segundos antes que os músculos relaxem e que o ar seja expelido pela boca. Apenas uma repetição do exercício baiacu proporcionará um relaxamento profundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível