Exercícios de respiração na natação

Escrito por claire lunardoni | Traduzido por pablo souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios de respiração na natação
A respiração é fundamental em qualquer nado (Comstock/Comstock/Getty Images)

Respirar é uma parte do nado em que a técnica de muitos nadadores se perde. A prática torna permanente, então use os seguintes treinamentos para ter uma melhor técnica na respiração de nado livre. Enquanto estiver adaptando ao novo treinamento, utilize pés de pato até se sentir confortável o suficiente para se concentrar em sua técnica sem eles.

Outras pessoas estão lendo

Exercício de respiração lateral

Esse exercício ensina a respiração lateral. Deite sobre o lado esquerdo com o braço esquerdo (parte de baixo) estendido acima da cabeça e o braço direito (parte de cima) apoiado ao corpo. Vire a cabeça de modo que esteja olhando por sua axila esquerda, no fundo da piscina. Mantenha o seu umbigo de frente para a parede, não o teto ou o fundo da piscina. Comece a retroceder, pressionando a axila esquerda para o fundo da piscina impedindo que os quadris caiam (o seu ombro direito fica logo acima da superfície). Expire enquanto o rosto estiver submerso. Quando precisar de uma respiração, vire suavemente a cabeça para olhar sobre o ombro direito. Inspire, em seguida, vire o seu rosto para o fundo. Quando chegar ao final da piscina, repita o exercício do seu lado direito.

Exercício de respiração com um braço

Ao respirar longe do braço de apoio, esse exercício ensina você a manter o equilíbrio enquanto respira. Imagine que alguém amarrou seu braço direito à sua cintura, e nade estilo livre com apenas seu braço esquerdo. Para praticar a respiração, finja que o queixo está preso ao ombro direito (o que não seja o da braçada). Enquanto o braço esquerdo está se recuperando acima da água, olhe para o fundo da piscina sobre o ombro direito. Enquanto o braço esquerdo entrar na água, use a resistência para deslizar para o lado esquerdo. Continue olhando por cima do ombro direito e o rosto vai girar naturalmente para fora da água enquanto você rola para deslizar para o lado esquerdo. Quando o eu braço da braçada está de volta ao quadril, role o lado direito (e o rosto) de volta sob a água e expire enquanto o braço se recupera. Isso pode ajudar a imaginar que há uma haste da coroa de sua cabeça para o cóccix em torno do qual gira. Quando chegar à parede, volte com o seu braço direito.

Respiração bilateral

Respiração bilateral é quando respira-se em um número impar de braçadas para que se possa respirar dos dois lados. Por exemplo, respiração de três braçadas seria esquerda, direita, esquerda e respira; direita, esquerda, direita e respira. E assim por diante. Respiração bilateral pode ser o suficiente para eliminar qualquer mau hábito que tenha adquirido. Se não puder respirar dos dois lados, primeiro treine respirar do lado "errado" durante o aquecimento. Assim que conseguir, treine a respiração de três braçadas em todos as sessões de treinamento. Como sempre, lembre-se de expirar enquanto o rosto estiver submerso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível