Exercícios para reverter a osteoporose

Escrito por ted marten | Traduzido por alisson dantas
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Exercícios para reverter a osteoporose
A osteoporose é um problema que faz com que seus ossos se tornem frágeis e mais propensos a quebrarem (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

A osteoporose é um problema que faz com que seus ossos se tornem frágeis e mais propensos a quebrarem. Embora esse problema seja mais comum entre as mulheres de mais idade, qualquer pessoa pode desenvolver a osteoporose. Os fatores de risco incluem a idade, ser magro e ter um histórico familiar da doença. Você pode não perceber que tem osteoporose até quebrar um osso. E a melhor maneira de diagnosticar este problema é verificar a saúde dos ossos. Existem exercícios que podem fortalecer seus ossos e reverter a osteoporose. É importante verificar com um médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.

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Exercícios fortificantes

Exercícios fortificantes oferecem resistência para as partes do seu corpo à medida que você se movimenta e também desempenham um papel importante para reverter a osteoporose. Exemplos de exercícios incluem extensões de costas, agachamentos e bíceps. Realizar uma série de exercícios promove o desenvolvimento muscular e melhora a coordenação e o equilíbrio. Trabalhos fortificantes protegem seus ossos contra a osteoporose, e ajudam a manter um sistema esquelético saudável e um estilo de vida ativo.

Exercícios aeróbicos

Embora os exercícios aeróbicos sejam ótimos para o coração e a saúde em geral, eles também podem ajudar a reverter os sintomas da osteoporose. Para que um exercício aeróbico seja eficaz, ele deve ser de baixo impacto e capaz de suportar seu próprio peso corporal. Estes tipos de exercícios incluem dança, caminhada e corrida. É importante lembrar que, embora os exercícios aeróbicos como natação e ciclismo sejam excelentes, eles não revertem a osteoporose porque você não está suportando o seu próprio peso.

Exercícios de flexibilidade

Exercícios de flexibilidade ajudam a reverter os efeitos da osteoporose através da movimentação das suas articulações por meio de uma grande variedade de ações. Enquanto os exercícios de flexibilidade ajudam a você manter o seu equilíbrio e evitar lesões musculares, eles também permitem que você mantenha uma boa postura. Isso é fundamental para reverter a osteoporose. Evite exercícios que colocam pressão excessiva nos ossos da coluna; boas atividades de flexibilidade incluem ioga, pilates e tai chi.

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