Exercícios para rótula quebrada

Escrito por sarah albrecht | Traduzido por mariana dsp
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É essencial recuperar, com exercícios, a mobilidade da junta em um joelho fraturado. O joelho é uma parte essencial do corpo, sem a qual seria impossível andar, correr e equilibrar-se de pé. Quando o gesso for removido, é importante restaurar o movimento do joelho através de exercícios de reabilitação.

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Informações sobre fratura na patela

Uma fratura na patela é, essencialmente, uma rótula quebrada. Ela é primariamente causada por uma impacto direto no joelho. Você saberá se quebrou a rótula se tiver uma dor insuportável, inchaço e não conseguir estender a perna e andar. Uma fratura na patela pode consistir em diversas fraturas em uma única "rachadura" na rótula. Em qualquer um dos casos, é necessário cuidado médico imediato. O joelho deve ser mantido no lugar com gesso para restringir o movimento, de forma que ele não se dobre e prejudique o processo de cicatrização do osso, processo esse que pode durar entre seis e oito semanas.

Exercícios para o joelho

Após o gesso ter sido removido, o joelho precisará de exercícios de reabilitação por algumas semanas, para aumentar o músculo e melhorar a mobilidade. Você saberá que o joelho está pronto para os exercícios quando puder dobrar e esticá-lo sem dor.

Exercícios na água estão entre os melhores para a reabilitação do joelho. Devido à flutuabilidade, ela não oferece ao joelho o mesmo impacto que o solo. Correr em volta da piscina é simples e pode ser feito com ou sem os coletes de flutuação. Corra para a frente e para trás na piscina. Você também pode levantar a perna e fazer agachamentos dentro da água.

Quando já tiver recuperado a força no joelho e ele estiver curado, você poderá fazer exercícios em solo, incluindo exercícios cardiovasculares, como andar, correr, usar um simulador de caminhada ou bicicleta ergométrica. Se sentir-se desconfortável durante esses exercícios, use uma joelheira para dar suporte ao joelho.

É importante não se sobrecarregar com os exercícios e entender que seu joelho levará tempo para retornar à condição original. Se sentir dor após o exercício, aplique gelo. Se a dor persistir, consulte seu fisioterapeuta ou médico para certificar-se de que não haja novas lesões.

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