Exercícios para sacroileíte

Escrito por adam fonseca | Traduzido por ronaldo moretti
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 Exercícios para sacroileíte
Dores nas costas podem ser causadas por sacroileíte (Chris McGrath/Getty Images Sport/Getty Images)

A dor na parte inferior das costas ou no quadril pode resultar de uma variedade de diferentes fontes ou condições médicas. Uma patologia, sacroileíte, pode causar uma quantidade considerável de inflamação, dor ou desconforto na parte inferior das costas e no quadril. Seu médico deverá prescrever um plano de tratamento com exercícios físicos para ajudar a aliviar os sintomas associados com esta doença, além de medicação para a dor. Estes exercícios podem ser concluídos em um ambiente terapêutico ou no conforto do seu lar.

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Definição

As articulações sacroilíacas conectam sua espinha e o pélvis inferior, e quando um ou ambos ficam inflamados, a condição é chamada de sacroileíte. Esta inflamação pode causar vermelhidão ou inchaço nesta parte do seu corpo, levando a dor ou desconforto ao mover as pernas ou o tronco. Ficar muito tempo em pé ou subir escadas podem agravar esta condição e causar aumento da dor. Os tratamentos para sacroileíte incluem analgésicos, massagem e exercícios terapêuticos. Consulte seu médico antes de fazer exercícios, para se certificar de que eles são seguros para você.

Alongamento de quadríceps

Os grandes músculos que se espalham ao longo de sua coxa frontal e em sua articulação do quadril são chamados de quadríceps. Estes músculos se originam de seu quadril e podem se tornar inflamados com sacroileíte. Enquanto estiver em pé, dobre uma das pernas no joelho a 90 graus, até que seu calcanhar fique atrás de suas costas. Use o braço do mesmo lado do seu corpo para agarrar o calcanhar com a mão. Puxe delicadamente o seu calcanhar até que você sinta um estiramento na parte dianteira de sua coxa e através de seu quadril frontal. Segure esta posição por alguns segundos antes de soltar e retornar para sua posição inicial.

Levantar a perna inclinada

Levantar a perna inclinada pode ajudar a aliviar a dor em seu quadril enquanto fortalece os músculos ao redor. Deite sobre sua barriga em uma superfície confortável, com as pernas totalmente estendidas, use os músculos das nádegas e isquiotibiais para levantar uma das pernas em direção ao teto. Não tente forçar a perna mais do que o seu corpo permitir. Mantenha esta posição elevada por alguns segundos antes de abaixar sua perna de volta para a posição inicial.

Alongamento de quadril

O alongamento de quadril pode ajudar a aliviar temporariamente a dor. Deite com a barriga para cima, deslize um dos seus pés até o lado de sua perna oposta em um movimento lento e controlado. Isso fará com que o quadril desse lado "abra" ou rode externamente. Se feito corretamente, as pernas vão criar a forma do número 4. Segure esta posição por alguns instantes antes de deslizar a perna para trás, até a posição inicial.

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