Exercícios sentados de pernas para pessoas de terceira idade

Escrito por paula brown | Traduzido por luana santos
Exercícios sentados de pernas para pessoas de terceira idade

Idosos podem fazer exercícios sentados de perna para melhorar a saúde

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Pessoas de todas as idades podem se beneficiar de exercícios. Para alguns idosos, pode ser difícil por causa da fraqueza nas pernas, equilíbrio ou outros problemas. Exercícios sentados de perna pode ser a solução. Eles ajudarão a aumentar a força nas pernas e melhorar a circulação. Nunca comece um programa sem primeiro falar com o seu médico. Idosos, especialmente, deveriam perguntar a um profissional quais tipo de exercícios devem tentar e quais evitar.

Outras pessoas estão lendo

Extensões de perna

Um exercício simples é a extensão de perna. Sente-se ereto na cadeira, segurando as laterias com as mãos. Com o pé direito firmemente plantado no chão, lentamente estenda a perna esquerda, inspirando durante o processo. Deixe-o paralelo com o chão. Mantenha a posição e conte até três, depois repita a contagem e expire ao abaixar a perna. Sustente o tronco parado e reto o tempo todo. Depois de várias repetições alterne a pernas e repita. Comece devagar e aumente o número de repetições com base nas recomendação do médico.

Quadríceps

Combine as extensões de perna com um exercício fácil que trabalhe os músculos da coxa. Inicie a extensão da perna normalmente. Enquanto a perna estiver no ar, aperte os músculos em torno de seu joelho e conte até cinco. Solte e abaixe a perna. Comece com quatro repetições em cada membro.

Tornozelos e canelas

Um exercício sentado simples de tornozelo é o círculo. Erga sua perna ligeiramente e gire o tornozelo em um círculo completo cinco vezes, depois reverta e gire-o no sentido oposto cinco vezes. Ligue e repita com o outro tornozelo. Um ótimo exercício para as pernas é levantar os dedos dos pés, manter os calcanhares no chão e tocar o chão várias vezes, sentindo o alongamento na parte de trás de sua perna.

Faixa

Muitas pessoas de todas as idades adicionam faixas nos exercícios de cadeira. Essas faixas são feitas especialmente de elástico e vêm em diferentes níveis de tensão. Um exercício implica envolver uma ponta da faixa em torno do peito do pé e segure a outra ponta em suas mãos, batendo suavemente. Outro é prender a faixa nas pernas da cadeira e depois colocar seus pés dentro do elástico, levantando lentamente os pés um de cada vez do chão. Converse com seu médico antes de usar uma faixa na rotina de exercícios sentado.

Outras conisderações

Use roupas confortáveis e apropriadas quando se exercitar. Pense em colocar sua música favorita ao fundo, malhar com uma batida ajuda na contagem e torna o exercício mais divertido. Encontre um parceiro ou pelo menos alguém para ser encarregado. Como dito anteriormente, converse com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media