×
Loading ...

Exercícios que substituem a corrida

Atualizado em 21 novembro, 2016

Correr é uma ótima forma de exercício que pode queimar muitas calorias em um período de tempo menor do que a maioria dos outros. No entanto, você pode cansar-se de correr, ou pode querer adicionar variedade à sua rotina de treinamento. Existem várias outras formas de exercícios que pode fazer nestas situações.

Vários outros exercícios podem substituir a corrida quando você se cansa ou deseja variar a rotina de treinamento (Sean Murphy/Lifesize/Getty Images)

Yoga

A yoga é uma excelente forma de exercício. Embora possa parecer fácil, ela pode realmente ser bastante desafiadora. Ela requer estabilidade e foco. Devido à sua fluidez, este tipo de exercício esticará e alongará os músculos que, de outra maneira, tornariam-se rígidos pelas passadas contínuas de um treino só de corrida.

Loading...

Cardiovasculares

Os exercícios cardiovasculares como a corrida são bons para o coração e os pulmões. Quando estiver muito frio para ir lá fora, considere usar uma bicicleta ergométrica ou fazer uma aula de spinning. Eles podem fornecer os mesmos benefícios para o seu coração em um ambiente de clima controlado. Se quiser sair, mas não estiver no clima para correr, então os patins são um bom substituto. Eles manterão seu coração em bom estado e lhe permitirão desfrutar do ar fresco.

Caminhada

A caminhada é um ótimo exercício geral. Ela pode ser ajustada de acordo com o seu humor e o nível de intensidade desejada. Uma caminhada rápida e enérgica pode fazer o sangue fluir e o coração bombear fortemente enquanto queima uma quantidade substancial de calorias. Já uma caminhada moderada pode não queimar tantas calorias, sendo menos extenuante para as articulações e boa para melhorar o seu humor como um todo.

Treinamento de Força

O levantamento de peso tonifica grupos musculares específicos. Quanto mais tonificados estiverem, mais calorias você queima. Eles também são uma parte importante da prevenção de lesões. A estabilidade que você ganha no treinamento de força se refletira em seu corpo, resultando em menos lesões. Adicionar este componente de treinamento a sua rotina de corrida é uma boa maneira de tornar o seu corpo mais eficiente. Como resultado, você precisará de menos tempo de recuperação após corridas longas.

Esportes em equipe

Apesar de a corrida ser uma atividade normalmente solitária, os esportes de equipe são um bom substituto. O vôlei e o futebol são dois deles a considerar como uma alternativa ou para executar a mais. Enquanto o futebol exige muita corrida para cima e para baixo do campo, o voleibol dá-lhe mais do treinamento de força nos braços e pernas. Ambos são bons para melhorar a coordenação olho-mão. E o aspecto da equipe é uma mudança agradável da corrida solitária.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...