Exercícios terapêuticos após fusão cervical

Escrito por ryan day | Traduzido por josciel sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios terapêuticos após fusão cervical
Os exercícios aeróbicos ajudam na recuperação da força e flexibilidade do pescoço após uma cirurgia de fusão cervical.

The University of Maryland’s Spine Program liberou um relatório em 2003 que dizia que a maioria da dores de pescoço eram devidas ao desgaste dos discos intervertebrais da coluna cervical e das junções entre as vértebras. As fusões cervicais ocorrem quando vértebras problemáticas são retiradas e novas vértebras são fundidas juntas. Apesar disso aliviar bastante a dor e melhorar a mobilidade, exercícios e terapias físicas específicas ainda são necessárias após a cirurgia.

Outras pessoas estão lendo

Avaliando o que você precisa

Antes de participar de algum tipo de exercício terapêutico, é importante responder às seguintes questões com o seu médico: o que faz a dor melhorar ou piorar? A quanto tempo você vem sentindo dor? Existe dor de cabeça associada? Alguma outra parte do seu corpo é afetada quando você está sentindo dor no pescoço? Quando você sente dor, ela dura por quanto tempo?

Dependendo das respostas a essas questões, os exercícios terapêuticos podem nem ser necessários. Alguns fisioterapeutas podem simplesmente aconselhar repouso. Outros podem sugerir a manutenção de certas posturas quando você está sentado, em pé e deitado. A coisa mais importante a fazer é ter certeza do que é preciso para sua situação e seguir as recomendações.

Exercícios aeróbicos

Um fórum de mensagens online para pacientes perguntarem questões relacionadas à medicina a terapeutas profissionais e médicos licenciados, o MedHelp.org, oferece uma riqueza de questões relacionadas à fusão cervical. O Dr. Stephen Ryu diz que alguns dos melhores exercícios para o pós-operatório de cirurgia de fusão cervical, não importa onde foi feita, são exercícios aeróbicos leves. Desde que sejam feitos consistentemente, incluem pequena resistência e você se assegura de progredir com muita cautela. Exercícios como ciclismo, caminhadas rápidas e natação são maravilhosos para pacientes após a cirurgia.

Tente se comprometer com 30 minutos de exercício por dia por quatro dias por semana após a cirurgia. Se você tem uma piscina, natação é o exercício mais efetivo para terapia após a maioria das cirurgias, pois usa o maior número de músculos com a menor resistência. O objetivo do exercício não é ganhar massa muscular, mas sim aumentar o tônus do músculo existente e aumentar a flexibilidade nas vértebras que foram fundidas recentemente. Após sentir-se muito confortável com os exercícios quatro dias por semana e 30 minutos por dia, você deve aumentá-los gradualmente.

Para caminhada rápida, tente fazê-la três vezes por semana com 45 minutos por dia. Existe mais resistência na caminhada rápida e, portanto, deve ser feita com menor frequência que a natação. Após três meses de exercícios aeróbicos com aumento gradual, tente começar exercícios de levantamento de peso

Exercícios de levantamento de peso

Quanto mais grave a cirurgia de fusão cervical, mais tempo você precisará para concluir cada etapa de sua recuperação. Repouso na cama, atividades normais e exercícios aeróbicos propositais são a chave para conseguir que a força do pescoço volte ao normal quando a fisioterapia é necessária. Porém, exercícios de levantamento de peso mais vigorosos são importantes para melhorar a flexibilidade e para garantir que você não necessite de cirurgia novamente. O Dr. Ryu aprova o início de um regime de levantamento, agachamento e flexões, mas somente após você ter passado cautelosamente pelas primeiras etapas de recuperação. Comece misturando esses exercícios de levantamento de peso em uma rotina de quatro vezes por semana e, então, você terá uma mistura saudável de tônus e força musculares e flexibilidade do pescoço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível