Exercícios de terapia na água para os joelhos

Escrito por jennifer m. roberts | Traduzido por natalia peres
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Exercícios de terapia na água para os joelhos
Terapia aquática para os joelhos (feet in pool image by NiDerLander from Fotolia.com)

Exercícios de terapia na água para os joelhos têm aumentado de popularidade. São adequados para pessoas de todas as idades e tamanhos, e para vários níveis de gravidade da lesão. O empuxo da água tira um pouco da pressão ponderada para fora de suas articulações, o que lhe permite executar o exercício que talvez você não seja capaz de fazer em terra. Há uma variedade de exercícios aquáticos que beneficiarão o seu joelho. A Cleveland Clinic tem um programa de terapia na água de primeira qualidade e recomenda que as pessoas com feridas, convulsões e incontinência evitem este tipo de exercícios. É uma ideia boa discutir seus exercícios de terapia na água para o joelho com o seu médico ou fisioterapeuta antes de iniciar um novo programa de exercícios.

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Hidroginástica

A hidroginástica consiste em exercícios cardiovasculares na água. A aeróbica pode ser feita em águas rasas ou ir progredindo para águas mais profundas para adicionar mais dificuldade. Exercícios específicos de hidroginástica para o joelho incluem agachamentos, arrematamentos, alongamentos de panturrilha e rotações. Comece devagar, com 10 repetições, e passe para várias séries de 10 repetições para cada exercício. Andrea Salzman, especialista hidroginástica, adverte para "evitar forçar extensões do joelho" quando estiver se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Corrida aquática

Corrida aquática pode ser feita em água rasa ou funda como exercício de terapia para o joelho. Em água rasa você pode literalmente marchar ou correr pela piscina sem o impacto prejudicial de correr no chão. Em águas mais profundas você pode usar uma boia que lhe ajuda a flutuar enquanto você corre. Dessa forma seu pé nunca toca o fundo da piscina então praticamente não há impacto em seus joelhos. Tente intercalar o treino em águas profundas andando lentamente no lugar durante 60 segundos, seguido de correr por 15 segundos e repita isso a cada 10 minutos.

Piscinas terapêuticas

As piscinas terapêuticas usam jatos de forças variadas para aprimorar os exercícios aquáticos. Por exemplo, algumas piscinas terapêuticas usam jatos tão fortes que seus joelhos se exercitam só de estar neles e tentar manter o equilíbrio. Você pode então avançar para caminhar em vez de correr no lugar contra a corrente. Outras piscinas terapêuticas são como banheiras quentes com jatos suaves que podem ser usados para massagear o joelho e gerar um ambiente confortável para exercícios de alongamento. Normalmente essas piscinas com jatos possuem a temperatura mais alta do que as piscinas comuns. Sente no banco ou na borda para que seu joelho seja atingido pelos jatos, então lentamente estique suas pernas. Repita o exercício 15 vezes por perna.

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