Exercícios em terra firme para surfistas

Escrito por jeffrey norman | Traduzido por daniel tamayo
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Exercícios em terra firme para surfistas
Trabalhe seu peito, braços e pernas em terra firma para fortalecê-los para a água (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Surfar é um esporte árduo que demanda uma ótima preparação atlética. Para maximizar sua diversão nas ondas, os surfistas devem se manter em ótima forma, mesmo com o fim da estação de surfe. Exercícios em terra firme oferecem a chance de esculpir e manter seu físico entre os treinos com a prancha.

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Treinamento cardiovascular

Os movimentos e balanços típicos do surfe exigem muito do coração e dos pulmões. O treinamento cardiovascular regular pode ajudar a climatizar o corpo para pegar ondas sem perder muito fôlego. Muitos surfistas correm para se manter em forma. A atividade monótona pode se tornar mais dinâmica correndo descalço na areia próxima da água. Exercitar-se na areia pode condicionar melhor suas pernas, enquanto coloca menos impacto nas juntas.

Onde manter o foco

Ombros e braços fortes são essenciais para remar em busca da melhor onda. Para se manter de pé na prancha, você precisará de força explosiva no peito, abdome e pernas. Finalmente, treinar bem os oblíquos, quadríceps e quadris é um requisito para esculpir o corpo, ou pegar a onda com força e estilo. Qualquer exercício que faça em terra firme deve priorizar essas áreas, com foco e intensidade.

Na academia

Pesos e equipamentos encontrados nas academias podem fornecer uma rotina de exercícios ideal para surfistas. Os halteres podem desafiar seu peito e ombros de forma que isole os músculos e permita rotacionar a pegada, trabalhando várias fibras. Bolas terapêuticas são ferramentas para jogar e se deitar, conforme você faz pulos e flexões abdominais. Algumas séries de levantamentos, flexões e agachamentos promovem a força geral que os surfistas precisam.

Técnicas diversas de exercícios

Surfistas bem sucedidos raramente limitam seus exercícios em terra firme a um único estilo. Pelo contrário, eles fazem várias técnicas para manter seus corpos em desafio sob vários ângulos. A ioga, por exemplo, é excelente para o surfe, fornecendo flexibilidade e resistência em corpo e mente. Além das rotinas de academia e corridas, os surfistas devem considerar a pedalada, assim como um treinamento na areia - fazendo flexões, agachamento e levantamentos na praia arenosa.

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