Exercícios de tonificação para firmar pescoço e mandíbula

Escrito por bill white | Traduzido por david pohl
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Exercícios de tonificação para firmar pescoço e mandíbula
O pescoço e a área da mandíbula devem ser exercitados (neck image by DXfoto.com from Fotolia.com)

O pescoço e a área da mandíbula não são prioridade na maioria dos programas de exercícios, mas tonificá-los possui a vantagem de melhorar a postura e diminuir dor nos ombros e na parte de cima das costas também. A maioria destes exercícios é feito sem pesos. Caso você queira usar alguma carga isso irá lhe conferir hipertrofia e aumento de tamanho, o que pode não ser desejado.

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Exercícios de mastigação

Mastigar ou imitar o ato enquanto se coloca a sua cabeça em diferentes posições pode funcionar para exercitar tanto o pescoço quanto a mandíbula. Um deles é tão simples que as pessoas o fazem todos os dias: mascar chiclete. Essa ação foca os músculos da mandíbula enquanto alivia estresses de ordem menor nas articulações. Uma segunda atividade de mastigação envolve apenas imitar o ato. Incline sua cabeça para trás e olhe para cima. Uma vez nesta posição, comece o exercício. Essa ação trabalha o pescoço e a mandíbula, especialmente a área da linha do pescoço. Lembre-se de não mastigar comida quando for fazer esse exercício.

Exercícios de pescoço para se fazer deitado

Deite-se de costas em uma plataforma elevada com sua cabeça em uma das extremidades, suspensa no ar. Mantenha o controle e abaixe devagar sua cabeça, em seguida, levante-a até encostar o queixo em seu peito. Você também pode trabalhar esses músculos deitando-se de lado em uma plataforma com sua cabeça em um dos lados. Vagarosamente abaixe-a e levante-a. Uma vez completa a repetição em um lado, vire-se sobre seus quadris e faça o mesmo exercício do outro lado.

Atividades com bola de exercício

O mesmo exercício feito deitado pode ser feito, com uma pequena variação, em uma bola para exercícios. Comece em pé ou de joelhos de frente para um desses objetos contra uma parede. De frente para a bola, incline sua testa na direção dela e deixe-a escorregar sobre ela, permitindo que a esfera rode um pouco na parede. Agora ponha força no pescoço e empurre com a testa. A variação para a lateral desse exercício é deitar-se de lado com a cabeça na bola e pressionar a área em torno da orelha. Para dificultar um pouco, você pode pisar mais longe da bola. Se seu objetivo for apenas a tonificação do pescoço, o aumento do número de repetições deve bastar.

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