Exercícios para se tornar um melhor jogador de futebol

Escrito por paul bright | Traduzido por mark borst
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Exercícios para se tornar um melhor jogador de futebol
É preciso treinar para melhorar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A motivação está em você. Você tem toda a vontade de jogar futebol no seu potencial máximo. O problema é que toda vez que entra em campo, você está fora de sincronia. Os desejos de sua mente para o seu corpo não correspondem à capacidade dele para realizá-las. Ou talvez você possua a capacidade atlética para jogar, mas parece que se enganou em cada lance. De qualquer forma, você sabe que quer ser melhor do que é. Este artigo irá guiá-lo na direção certa para se tornar um melhor jogador de futebol.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Equipamentos de supino
  • Baralho de cartas

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Instruções

    Exercícios para se tornar um melhor jogador de futebol

  1. 1

    Exercite sua mente estudando os lances do jogo. Não basta estudar somente os movimentos do seu oponente. Estude os movimentos de si mesmo. Não importa qual é a sua posição no futebol, suas tendências podem deixar o adversário saber como vencê-lo. Mesmo se for um zagueiro que só se arrisca três ou quatro vezes por jogo, você pode ter um sinal inconsciente que permita o atacante saber quando a bola está prestes a ser perdida expondo-lhe uma chance de chute perigosa. Ou você é um ponta de ataque e parece longe do lateral a cada jogo que corre, alertando a segurança para proteger seu gol em vez de cobrir o campo? Estude os jogos e tente descobrir seus pontos fortes e fracos.

  2. 2

    Aumente a sua resistência. Não importa em que posição você joga; ser capaz de jogar com a mesma energia do início ao fim não é apenas algo que você deve ser capaz de fazer, é uma característica que impressiona treinadores. Trabalhe em sua resistência através de voltas no campo. Execute os seguintes movimentos quando for correr: faça 1/4 em um trote leve, 1/4 em um trote mais sério, dê um sprint de 1/2 volta e corra lentamente no último 1/4 de volta. Repita esse processo pelo menos 4 vezes por dia.

  3. 3

    Desenvolva habilidades físicas que são específicas para a sua posição. Pode haver atributos físicos gerais que todos os jogadores de futebol devem ter. Não custa nada ser forte, flexível ou ter resistência. Mas certas mecânicas do corpo são mais utilizadas do que outras para posições específicas. Todos os atacantes devem desenvolver a força superior para ganhar corpo através de treinamento de peso em massa. Isso inclui fazer supino com menores repetições, mas com pesos pesados. Para dar início ao fortalecimento de sua parte superior do corpo, coloque o máximo de peso que você pode em cada lado. Então, em intervalos de 10kg, faça quantas repetições você conseguir seguramente até que seus braços fiquem moles. Fazer inclinação e declínio corretos no supino desenvolverá diferentes partes superiores de seu corpo também.

  4. 4

    Aumente o seu trabalho com os pés. Se você assistir a "Dancing With The Stars" ("Dançando com os famosos"), vai notar que diversas celebridades fazem tudo muito bem no show. Algumas delas demonstram grande concentração e equilíbrio para executar os passos. Então, talvez você também deva bater o pé no salão de festas!

    Se você não está pronto para o chão, pegue um baralho de cartas e vá para fora. Coloque 20 cartas lado a lado a pelo menos 90 centímetros de distância. Quando você chegar ao fim, ande em passos de lado como um caranguejo em uma direção lateral o mais rápido que puder, pousando seus pés entre os cartões. No final da linha, repita o passo na direção oposta. Em seguida, pegue as cartas o mais rápido que puder, uma a uma. Coloque-as novamente, mas, em seguida, adicione uma outra linha de modo que as cartas fiquem em formato de "L". Repita esse processo passo a passo. Para um desafio extra, comece de novo se o seu pé tocar num cartão.

Dicas & Advertências

  • Assista e aprenda como os jogadores astros em sua posição se aquecem antes do jogo. É muitas vezes o seu modo de treinamento e não apenas habilidade que os faz jogarem tão bem.
  • Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer nova rotina de exercícios.

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