Saúde

Exercícios para tratamento da ansiedade

Escrito por ashley brooks | Traduzido por luísa epifânio
Exercícios para tratamento da ansiedade

Exercícios que ajudam a aliviar a ansiedade

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Os transtornos de ansiedade são a disfunção mental mais comum nos Estados Unidos e afetam milhões de pessoas. De acordo com o site da Associação de Transtornos de Ansiedade da América, existe uma série terapias eficazes e exercícios disponíveis para tratar os sintomas da ansiedade. Exercícios de autoajuda que você pode empregar para diminuir a sua ansiedade incluem meditação guiada, exercícios de respiração e exercícios de relaxamento.

Outras pessoas estão lendo

Meditação guiada

A meditação é uma prática muito apreciada por empresários, líderes religiosos, curandeiros espirituais e pessoas comuns. A diferença das meditações guiada e não guiada é que a meditação guiada lhe dá uma espécie de roteiro a seguir enquanto você medita. Você recebe um guia visual, incentivo e técnicas para controlar sua respiração e aliviar o seu estresse. Meditações guiadas podem ajudá-lo a lidar com a ansiedade, já que essa técnica tem mostrado reduzir a frequência cardíaca, criando uma sensação de calma e bem estar, e proporcionando uma autoimagem positiva. A seção de recursos no final deste artigo fornece links para sites que oferecem meditações guiadas para você usar em suas horas vagas. Ao fazer uma meditação guiada, lembre-se que você só precisa de cerca de cinco a dez minutos. Se você está sofrendo de ansiedade, seria bom tentar meditar antes de enfrentar uma situação que você ache estressante, como ficar em um local com um grande número de pessoas ou em uma área pequena.

Exercícios de respiração

De acordo com o artigo "5 exercícios simples para controlar a ansiedade" de Therese J. Borchard, a respiração pelo diafragma cria uma sensação de bem estar e calma. Por este motivo, quando você começar a sentir-se ansioso, foque em abrandar sua respiração e levar o ar aos pulmões. Isso vai aliviar a sua tensão e ajudá-lo a se acalmar. O artigo "Exercícios de respiração" do site HolisticOnline.com sugere que você separe os pés na largura equivalente aos seus ombros e inspire lentamente, enquanto eleva as mãos acima da cabeça. Expire e gire as mãos para o céu. Inspire mais uma vez e gire lentamente as mãos para trás em direção ao chão e abaixe lentamente os braços ao sentir o ar sair de suas narinas. Você pode repetir esse exercício em séries para ser mais eficaz. Essa técnica lhe obriga a concentrar-se em sua respiração e em seu corpo mantendo sua atenção longe de suas preocupações.

Exercícios de relaxamento

O artigo "Técnicas de Relaxamento" do site MayoClinic.com apresenta uma série de técnicas de relaxamento que você pode usar quando você se sentir muito ansioso. Você também deve consultar o seu médico ou um profissional para lhe dar dicas e técnicas adicionais de saúde mental, especialmente se você começar a se sentir desconfortável ou angustiado durante a execução desses métodos. Você pode usar a visualização para reduzir a ansiedade, imaginando-se em um ambiente sereno. A visualização é um termo um pouco equivocado, porque embora você imagine a aparência do lugar, você também envolve todos os seus sentidos e imaginação como tato e cheiro. Por exemplo, se o seu lugar de serenidade é um campo aberto, como um vale todo verde, você não vai só ver o vale, mas também vai sentir o cheiro levemente adocicado de trevo no ar, e vai sentir o vento suavemente contra sua pele. Inicialmente você pode ter dificuldades de montar a "imagem", os exercícios de relaxamento exigem prática, quanto mais você fizer melhor ficam. Você também pode tentar o relaxamento muscular progressivo, no qual você estira grupos de músculos (como os músculos superiores do braço) e lentamente relaxa-os. Você pode fazer isso por todo o seu corpo dos pés até o rosto. (Você pode se surpreender com a quantidade de tensão que você carrega em seu rosto.) Relaxamento muscular progressivo também pode ajudá-lo a adormecer, caso você tenha dificuldades para dormir devido à ansiedade.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media