Exercícios no Turbo Charger

Escrito por contributing writer | Traduzido por andré schwarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios no Turbo Charger
A indústria de equipamentos de ginástica é multibilionária (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A indústria de equipamentos de ginástica é multibilionária, fazendo uso das tecnologias mais recentes para lhe ajudar a entrar em forma. O fabricante do equipamento Energym Turbo Charger alega poder melhorar a saúde usando as tecnologias mais recentes e conhecimentos de fisiologia. Ele afirma também que o equipamento ativa todo o corpo, provendo tônus e aumentando os músculos de maneira eficiente em tempo.

Outras pessoas estão lendo

Treinamento com vibração em todo o corpo

O conceito por trás do Energym Turbo Charger é a vibração de corpo inteiro, uma técnica para exercícios concebida recentemente. Mandando vibrações através do corpo, propõe-se que é possível aumentar a adaptação neuromuscular e, com o tempo, ganhar força. De acordo com o site "Ideafit.com", a vibração de corpo inteiro funciona como um reflexo extensor natural, como o causado pela suave martelada no joelho. Os fusos musculares monitoram o stress ocorrido nos músculos e ajudam a prevenir excessos, forçando-os a relaxar. De maneira similar, causam reflexos contrativos que relaxam os músculos opostos. Acredita-se que vibração no corpo inteiro estimule continuamente tais contrações e relaxamentos, melhorando assim a eficiência neuromuscular dos fusos. Esse ganho de habilidade causa também melhoras na quantidade de força produzida em cada contração. Aumentar velocidade e força das vibrações pode ser comparado a aumentar velocidade e peso nos exercícios de levantamento convencionais. Se mandadas a uma alta frequência para seu corpo, acredita-se que melhorem também os músculos de palpitação rápida. Esses são responsáveis principalmente por movimentos rápidos e explosivos de corridas e levantamento rápido de objetos. A necessidade dos músculos de reagir rapidamente às vibrações com contrações e relaxamentos rápidos tem o potencial de aumentar a habilidade do corpo de expandir mais unidades motoras explosivas, melhorando por fim a eficiência de tais movimentos.

O que as pesquisas dizem

Por essa proposta ser relativamente nova, é ainda matéria de debates. De acordo com o site "Sciencelearn.org.nz", alguns estudos publicados em periódicos científicos mostram aumento de desempenho muscular e aumento de força comparáveis aos níveis obtidos com treinamentos de peso convencionais e com pliometria. No entanto, há também evidências em sentido contrário. Vibrações em corpo inteiro podem ser mais benéficas para pessoas portadoras de osteoporose ou osteoartrite no joelho. Conforme observa o site "Mayoclinic.com", estudos preliminares mostram que essa técnica ajuda a aumentar a densidade dos ossos em mulheres que já passaram da menopausa, bem como melhorar a potência muscular em adultos senis com osteoartrite no joelho. Nesse último caso, o Energym Turbo Charger pode ser melhor empregada como equipamento de exercícios suplementar para idosos. Não se pode julgar definitivamente se essa técnica pode ser promovida como uma boa alternativa de exercícios. É mais provável que o Energym Turbo Charger não vá substituir treinamentos aeróbicos e de força convencionais, que até agora têm mostrado-se mais eficazes em queimar gorduras e dar força a músculos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível