on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Exercícios de Yoga para fortalecer a bexiga

A prática de Yoga pode fortalecer a bexiga de diversas maneiras. Algumas posições massageiam os órgãos internos, e ela não é exceção. Outras, ajudam a fortalecer os músculos responsáveis pelo seu controle, como o pavimento pélvico. Além desses, ainda existem exercícios que aliviam a sobrecarga dos órgãos.

A Yoga pode ajudar a fortalecer e relaxar a bexiga (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

Alongamento lateral intenso

O alongamento lateral intenso beneficia sua bexiga quando você se inclina fazendo pressão frontal no abdômen. Isso massageia os órgãos internos e auxilia no relaxamento dos mesmos. Sente-se com as costas eretas em um tapete com as pernas estendidas à frente. Mantenha a coluna alinhada ao se inclinar e deslizar as palmas das mãos para frente. Relaxe e encoste a barriga nas coxas. Respire profundamente pela barriga para encostar ainda mais nas pernas e estimular a bexiga.

Loading...

Ponte

A posição da ponte fortalece e alonga os músculos do abdômen e das costas. Deite-se com as costas encostadas em um tapete e aproxime os calcanhares dos glúteos. Seus joelhos devem estar flexionados e seus braços posicionados ao lado do corpo. Os joelhos ficam alinhados com os tornozelos. Contraia os glúteos e o abdômen. Empurre seu corpo com os calcanhares e eleve o quadril. Mantenha a posição por três ou quatro respirações.

Vela

A postura da vela é uma das posições invertidas mais básicas, que tiram a sobrecarga da bexiga e outros órgãos internos. É mais fácil fazê-la com a ajuda de uma parede enquanto estiver aprendendo. Posicione-se no chão, a cerca de 30 cm de distância da parede. "Caminhe" na parede até conseguir colocar as mãos nos quadris para apoiar a lombar. Eleve os pés em direção ao teto até equilibrar-se com os ombros. Mantenha a posição durante três ou cinco respirações. Ela também alonga seu pescoço e trabalha seu torso.

Esfinge

A postura da esfinge alonga sua coluna e abdômen e estimula os órgãos internos. Quando a barriga pressiona o chão, a bexiga é estimulada, semelhantemente à pressão do alongamento lateral intenso. Faça essa posição suave deitando de barriga pra baixo com as pernas estendidas. Contraia o abdômen e os glúteos e pressione os antebraços com as palmas das mãos para baixo. Seus braços devem apontar à frente como uma esfinge. Olhe para frente com o queixo elevado. Mantenha os ombros e as costas abaixados. Relaxe no chão e sinta a pressão dos antebraços e da barriga.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...