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Para realizar exercícios físicos, não é preciso ir a uma academia. Aprenda a fazer exercícios em casa sem equipamento com estas dicas.

Transcrição do vídeo

Como se exercitar em casa sem equipamento. Agachamento. Em pé e com a coluna apoiada na parede. Abra as pernas até a distância dos quadris. Separe os pés da parede. Inspire e desça com a coluna colada à parede até ficar sentado. Certifique de que os joelhos não estejam mais para a frente do que os pés. Enquanto você desliza para baixo, suba os braços até a altura dos ombros. Mantenha esta posição por 5 segundos. Deslize para cima e abaixe os braços. Expire. Repita este exercício 3 vezes. Flexão de pernas em pé. Em pé com as mãos estendidas e as palmas apoiadas na parede. Leve uma perna para trás e mantenha a perna de apoio levemente flexionada. Flexione a perna estendida e tente tocar os glúteos com o calcanhar. Mantenha esta posição por 10 segundos. Abaixe a perna lentamente. Repita este exercício de 3 a 5 vezes com cada perna. Girar pela parede. Em pé e com a coluna apoiada na parede. Abaixe o queixo até o peito. Incline os ombros para a frente. Mantenha o abdômen contraido e incline separando da parede uma vértebra depois da outra. Mantenha a zona lombar colada à parede. Deixe cair os braços. Mantenha-os relaxados. Faça uns círculos pequenos durante alguns segundos. Deixe cair os braços. Inverta a direção. Volte à posição inicial, apoiando a coluna, vértebra por vértebra, na parede. Repita este exercício de 2 a 3 vezes.