Como se exercitar em uma máquina "Gazelle" durante a gravidez

Escrito por jessica broadmoor | Traduzido por karla marques vollkopf
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Como se exercitar em uma máquina "Gazelle" durante a gravidez
Exercite-se com precauções (Jyn Meyer)

Exercitar-se durante a gravidez é muito benéfico tanto para a mãe quanto para o bebê. O exercício aumenta os níveis de energia, ajuda a garantir uma recuperação pós-parto mais rápida e também a preparar o corpo para o parto. No entanto, mulheres grávidas não devem se esforçar demais. Portanto, se exercitar em uma máquina de baixo impacto, como a Gazelle, pode ser muito saudável.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    Fale com seu médico para saber se é seguro usar a Gazelle durante a sua gravidez. Toda mulher possui diferentes circunstâncias nesse estado. Portanto, apenas seu médico será capaz de determinar se esse é um exercício que você pode fazer.

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    Alongue-se antes de subir na Gazelle. Ele oferece uma atividade de pouco impacto, mas ainda é preciso alongar as pernas e braços previamente.

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    Certifique-se de estar bem equilibrada. O seu equilíbrio muda durante a gravidez, por isso, é importante segurar bem os apoios de mão ao subir na máquina. Suba lentamente e nunca largue os apoios.

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    Ande na Gazelle. Esse aparelho de ginástica lhe permite usar tanto a parte superior quanto a inferior do seu corpo enquanto se exercita. Você irá deslizar como se estivesse fazendo uma caminhada ou correndo, mas com muito menos impacto no corpo. Você não só conseguirá ótimo um exercício cardiovascular, mas os movimentos da máquina também exercitarão os músculos nos seus braços.

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    Pare se sentir alguma dor ou desconforto. A Gazelle é uma máquina de baixo impacto, mas pode forçar bem os joelhos. E a dor nessa área pode aumentar com o peso extra da gravidez.

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    Desça da máquina com cuidado. Certifique-se de a Gazelle tenha parado completamente antes de tirar os pés dos apoios. Continue com as mãos firmes nos apoios conforme desce da máquina, olhando para trás.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de que sua Gazelle esteja completamente montada e peça para alguém que não esteja grávida testá-la antes de subir.
  • A Gazelle possui uma tela que lhe informa aproximadamente quantas calorias foram queimadas. No entanto, isso é apenas uma estimativa. As calorias que irá queimar depende do modelo de Gazelle que estiver usando, seu peso atual, a intensidade do exercício e a quantidade de tempo que passa na máquina.
  • Apenas aumente a velocidade do exercício se estiver confortável. Você não precisa se mover muito rápido para conseguir um bom exercício.
  • Verifique seus batimentos cardíacos com os sensores. Eles nunca devem passar de 140 por minuto.
  • Não segure a respiração durante a atividade física, isso pode afetar o suprimento de oxigênio do seu bebê.
  • A Gazelle é projetada para aguentar até 114 kg.
  • Não tire as mãos dos apoios enquanto estiver na máquina. Você pode perder seu equilíbrio.
  • A Gazelle não deve ser usada por mulheres nos últimos dois meses de gestação devido a problemas de equilíbrio.
  • Pare de usar a máquina se sentir qualquer tipo de dor ou desconforto.

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