Como se exercitar com uma marreta

Escrito por donnell peavy | Traduzido por milton acevedo
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Quando as pessoas pensam sobre exercitar-se, elas tendem a pensar em esteiras, máquinas, aulas de aeróbica e pesos livres. Raramente pensam fora da caixa. Um grande item que pode ser utilizada para o exercício e que representa uma forma diferente de treinar é a marreta. Sua carga pesada e irregular o torna ótimo para o desenvolvimento muscular "funcional". As marretas são bem baratas e podem oferecer várias opções de exercícios novos para experimentar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Compre uma marreta. Você pode conseguir uma decente em sua loja de construção por menos de R$ 67,50. Não comece muito pesado - 2,70 ou 3,60 kg é suficiente.

  2. 2

    Aquecimento -- este é o exercício; gire com o peso. Faça aquecimento.

  3. 3

    Não execute o exercício mais do que duas vezes por semana, adeque-o com a sua dieta de treino.

  4. 4

    Exercício Wrist Turns - Segure o cabo do martelo o mais longe o possível da cabeça, mantenha a cabeça do martelo apontada diretamente para cima. Gire seu pulso para a direita, até a marreta ficar paralela ao chão. Torça de volta para a direita e repita.

    Exercício Tomahawks - Coloque o pneu no chão na sua frente. Segure o martelo com as duas mãos e traga-o por trás de sua cabeça. Bata o martelo no pneu.

    Exercício Sosas - Se o seu pneu for alto o suficiente, balance a marreta como fazem no baseball e bata-a. Em seguida, incline o pneu contra uma árvore. Se não, você pode balançar no ar.

    Exercício Birdies - Coloque o pneu na horizontal contra uma árvore. Balance a marreta como fazem no golf ge bata no pneu.

  5. 5

    Realizar estes exercícios num ritmo alto -- 100 em cada lado, com a exceção do exercício tomahawks, que não têm lado. Realize 200 desses.

Dicas & Advertências

  • Como sempre, consulte seu médico antes do exercício.
  • Tenha cuidado ao balançar a marreta -- você pode se machucar ou bater em alguém acidentalmente.

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