Como exercitar os músculos trapézios

Escrito por ehow contributor | Traduzido por erica priscila de souza
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Como exercitar os músculos trapézios
Exercitando os músculos trapézios (Laurence Griffiths/Getty Images Sport/Getty Images)

Como exercitar os músculos trapézios. Os músculos trapézios ficam em duas formas triangulares diferentes, na parte superior e média da coluna. Usamos os músculos trapézios quando movemos nossos ombros. Devemos fortalecê-los para oferecer equilíbrio entre o tórax e a coluna. Quando aumentamos nosso tórax, devemos, também, trabalhar os músculos trapézios. Isso permite melhorar a postura e ter um crescimento uniforme dos diferentes grupos de músculos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Execute o exercício de encolhimento de ombros. Segure barras, cabos ou alteres e deixe seus braços retos nos dois lados. Levante seus ombros em direção às orelhas e segure rapidamente, antes de voltar para a posição inicial.

  2. 2

    Execute a polia baixa, um exercício de remo para fortalecer seus músculos trapézios. Sente com as pernas de frente, deixando sua coluna reta. Puxe o cabo da posição inicial, próxima dos pés, até o pescoço.

  3. 3

    Faça o remo vertical. Fique de pé e descanse uma barra contra sua coxa, com as palmas para baixo. Puxe a barra para o queixo até que a parte superior dos seus braços esteja paralela ao chão. Retorne a barra para a posição inicial.

Dicas & Advertências

  • Tente recostar-se quando puxar o cabo para o pescoço no exercício de polia baixa.
  • Deixe a barra fechada no seu tronco assim que você levantá-la quando executar o remo vertical.
  • Faça de duas a três séries para cada um dos exercícios de trapézio, com oito a doze repetições cada.

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