Como exercitar o rosto

Escrito por richard sweeney | Traduzido por ilve maria
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Como exercitar o rosto
Exercite seu rosto para melhorar sua aparência. (Public Domain)

A maioria das pessoas sabem da importância de tonificar os ​​músculos para a saúde geral do corpo e melhorar a aparência. Os músculos faciais podem ser treinados tão facilmente como outros músculos do corpo. O formato do rosto é fundamentalmente determinado por sua estrutura óssea. Você não pode fazer muita coisa para mudar a forma do seu nariz ou reduzir o tamanho de suas orelhas, mas pode fazer com que o seu queixo fique mais forte, seus olhos mais proeminentes, seus lábios mais cheios e suas bochechas mais definidas.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Loção para a pele com vitamina E
  • Espelho

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Instruções

  1. 1

    Arranje tempo para praticar. Exercícios faciais não requerem nenhum equipamento de academia ou espaço especial, mas podem parecer um pouco estranhos. Você provavelmente preferirá um lugar privado, com um espelho e sem chances de ser perturbado.

  2. 2

    Limpe seu rosto e relaxe. Lave sua face com água e permita-se relaxar. Aplique loção com vitamina E para prevenir o alongamento da pele.

  3. 3

    Estude seu rosto. Coloque um espelho na altura da cabeça para conseguir ver seu rosto de modo confortável enquanto se exercita. Encontrar os músculos dominantes de seu rosto não vai ser difícil, mas você vai precisar de prática para encontrar os músculos menores.

  4. 4

    Exercite seu pescoço. Incline a cabeça para trás e alongue sua mandíbula inferior. Empurre o queixo para a frente de modo que seus dentes inferiores sobreponham os superiores. Você deve sentir os músculos do pescoço se estenderem. Expire. Vire a cabeça lentamente para a esquerda e depois à direita como se estivesse tentando olhar por cima do ombro. Em um movimento de aceno com a cabeça, deixa-a cair para frente e para trás suavemente. Repita os movimentos: da direita para a esquerda e o de aceno com a cabeça diversas vezes.

  5. 5

    Exercite as linhas da testa. Levante as sobrancelhas, abra bem os olhos e olhe para um ponto fixo a sua frente. Coloque as pontas dos seus dedos (indicador e anular médio) logo acima suas sobrancelhas e levante as sobrancelhas contra a resistência. Pressione três dedos acima do olho e balance a cabeça suavemente.

  6. 6

    Livre-se dos pés de galinha. Enrugue seus olhos, então verá claramente os pés de galinha nos cantos de seus globos oculares. Coloque os três dedos do meio da mão na horizontal, voltado para dentro, sobre a pele, onde os pés de galinha surgem. Tente criar uma pressão contra a ponta dos dedos.

  7. 7

    Relaxe. Respire e relaxe os músculos do seu rosto. Você precisará relaxar seu rosto depois de enrijecer os músculos. Isto é crucial porque a tensão prolongada pode interferir no fluxo de sangue adequado.

Dicas & Advertências

  • Dê um tempo entre os exercícios para relaxar o rosto.
  • Mantenha o foco na respiração, não segure-a.
  • Nunca force um exercício que doa, se isso acontecer, você não está fazendo corretamente. Relaxe e tente novamente mais tarde.

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