Como exercitar suas costas fazendo "pull down" com uso de elásticos

Escrito por carole ellis | Traduzido por weber figueiredo
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Como exercitar suas costas fazendo "pull down" com uso de elásticos
Elásticos são muito eficazes na realização de exercícios (http://www.realsolutionsmag.com/idealbb/avatars/20080122BackDoubleBiceps01.jpg, http://www.fiber35diet.com/images/ex01a_lat.jpg,)

Exercícios com elásticos são uma ótima maneira de começar um treino. É possível enrolar e guardá-los em em sua bolsa, e em seguida esticá-los novamente para um treino rápido e consistente sempre que houver menos de 15 minutos para se exercitar. É possível trabalhar quase todos os músculos do corpo com um elástico, inclusive os das costas. Neste artigo, vamos discutir como fazer o "pull down" com o uso de elástico.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Prenda o elástico em um ponto fixo a pelo menos 1,50 m do chão. Se estiver fazendo isso em um quarto de hotel, faça voltas com o elástico por cima de uma porta de correr em uma varanda ou ligue-o a um gancho de pendurar terno ou roupão, na porta do armário.

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    Sente-se no chão com os dedos dos pés abaixo do elástico. Seus joelhos devem estar dobrados em um ângulo de 90 graus e você deve segurar uma alça do elástico em cada mão. Mantenha as costas tão retas quanto possível.

    Como exercitar suas costas fazendo "pull down" com uso de elásticos
    Elásticos são muito versáteis. Podem ser presos até mesmo a uma porta para executar seus exercícios
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    Puxe a alça para baixo até que seus punhos fiquem alinhados com os ombros. Este movimento deve ser suave e controlado. Os cotovelos devem ir para trás e não se salientar.

  4. 4

    Estenda os braços para cima e para a frente, o máximo possível. Neste ponto, você estará se movendo com a força do elástico. É importante resistir à tentação de se mover mais rapidamente e controlar seus movimentos durante esta metade do exercício, a fim de trabalhar plenamente os músculos das costas.

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    Repita o exercício tantas vezes quanto desejar. A maioria dos treinadores recomendam três séries de 10 a 20 repetições.

Dicas & Advertências

  • Caso precise de mais resistência no exercício, enrole o elástico nas mãos. Pode-se fazer isso quantas vezes forem necessárias para tornar a resistência adequada.
  • Consulte um médico antes de começar um novo regime de exercícios.

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