Como exibir um botão de rotação quando uma macro VBA está em execução

Escrito por jaime avelar | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como exibir um botão de rotação quando uma macro VBA está em execução
Crie uma macro no Excel para alterar um valor (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A melhor maneira de permitir que um usuário aumente ou diminua um valor em seu aplicativo do Microsoft Excel quando uma macro estiver em execução é usar um botão giratório. Uma macro é comumente usada para gravar uma sequência de ações que podem ser executadas mais tarde manualmente ou clicando em um botão. Ela é criada com o Visual Basic para Aplicativos (VBA), uma linguagem de programação usada em aplicativos do Microsoft Office para automatizar tarefas de rotina, como a exibição de um botão de rotação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Microsoft Excel, clique na guia "Developer" (Desenvolvedor) e clique no ícone "Insert" (Inserir) no painel "Controls" (Controles). Clique em "Button" (Botão) e clique na planilha para adicionar um novo botão de comando. Clique em "Spin Button" (Botão de rotação) abaixo de "ActiveX Controls" (Controles ActiveX) e adicione-o à planilha.

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse no botão e clique em "Properties" (Propriedades) para exibir a janela de propriedades. Escolha "False" (Falso) ao lado da propriedade "Visible" (Visível). Clique no ícone "Macros" e digite "IncrementValues​​" abaixo de "Macro Name" (Nome da Macro). Clique no botão "Create" (Criar) para criar uma nova macro.

  3. 3

    Copie e cole o seguinte código para criar um "While... Loop" (Enquanto... Loop) e atualizar a planilha com os valores cada vez que o usuário clicar no botão de rotação:

    Sheet1.SpinButton1.Visible = True Do While (counter <> 10) Range("A1").Select Range("A1").Value = counter Range("A2").Select Range("A2").Value = "Macro running..." Application.Wait Now + TimeValue("00:00:02") DoEvents Loop Range("A1").Select Range("A1").Value = "" Range("A2").Select Range("A2").Value = "Macro ended." Sheet1.SpinButton1.Visible = False counter = 0

  4. 4

    Adicione a seguinte linha de código no topo do seu módulo para criar uma variável global:

    Global counter As Integer

  5. 5

    Volte para o Microsoft Excel e clique com o botão direito direito do mouse em "Button 1" (Botão 1). Clique em "Assign Macro" (Atribuir Macro) e clique em "IncrementValues​​" (Incrementar Valores). Clique em "OK".

  6. 6

    Clique com o botão direito do mouse no botão de rotação e clique em "View Code" (Visualizar Código) para abrir um módulo de código VBA. Copie e cole o seguinte código para aumentar ou diminuir o valor da variável global:

    Private Sub SpinButton1_SpinDown() counter = counter - 1 End Sub Private Sub SpinButton1_SpinUp() counter = counter + 1 End Sub

  7. 7

    Volte para o Microsoft Excel e clique em "Button 1" (Botão 1) para iniciar a execução da macro e exibir o controle de rotação. Clique na seta para cima para aumentar ou na seta para baixo para diminuir. A macro esconderá o botão e encerrará a execução quando a variável global for igual a 10.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível