Mais
×

Como exibir a saída em múltiplas telas no VLC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O VLC é um player de mídia gratuito de múltiplas finalidades. O fato de ser gratuito e a capacidade de suportar uma grande variedade de formatos de mídia fazem dele uma escolha popular para desfrutar de filmes, clipes de vídeo e áudio em um computador pessoal. Embora o player possua uma série de características que o tornam uma boa opção para o entretenimento pessoal, os desenvolvedores procuram sempre atualizar o software, mas não sua documentação. Muitos recursos, incluindo a capacidade de dividir a saída de vídeo em várias telas, não são documentados no site oficial da VideoLAN. No caso do VLC, a falta de documentação não significa falta de capacidade.

Instruções

Divisão da saída do VLC entre múltiplos monitores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Abra o VLC player. Clique em "Ferramentas" no menu principal do player.

  2. Clique em "Preferências" no menu suspenso.

  3. Clique no botão próximo a "Todos" na caixa "Mostrar Configurações" ao final do lado esquerdo da janela de preferências.

  4. Clique na seta próxima à entrada "Vídeo". Clique na seta ao lado de "Filtros", abaixo dessa entrada.

  5. Clique na entrada "Imagem de parede". Entre com o número de divisões verticais desejado na caixa "Número de colunas". Entre com o número de divisões horizontais na caixa "Número de linhas".

  6. Clique no botão "Salvar".

  7. Saia e depois reinicie o VLC player. Os vídeos subsequentes serão divididos em várias janelas que podem ser movidas para outras telas e redimensionadas conforme necessário.

Dicas

  • Versões mais antigas do VLC possuem os sinais "+" próximo às entradas "Vídeo" e "Filtro". Clique nesses sinais para expandir as opções disponíveis. Nesse caso, as alterações de versão são apenas estéticas.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article