Exigências de retorno para vistos B1/B2

Escrito por mallory ferland | Traduzido por christian avila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exigências de retorno para vistos B1/B2
Cada vez que você entra nos Estados Unidos com um visto, considera-se uma nova entrada (passport approval image by timur1970 from Fotolia.com)

Os modelos B1/B2 são vistos de curta duração direcionados para negócios e lazer. Em outras palavras, B1/B2 são vistos de turistas. Quando um portador de um visto B1/B2 entra nos Estados Unidos, recebe um documento chamando I-94 dizendo quanto tempo está autorizado a permanecer no país. A data de expiração da estadia é dada exclusivamente pelo funcionário da alfândega; em alguns casos, o visitante pode receber um mês, enquanto outros recebem seis meses. Sair após a data carimbada no I-94 resulta no cancelamento do visto e impede futuros retornos.

Outras pessoas estão lendo

Tipo de visto

Existem dois tipos de vistos B1/B2: múltiplas entradas e entrada única. Vistos de múltiplas entradas são marcados com um "M" e permitem ao portador entrar nos Estados Unidos por um número ilimitado de visitas distintas. Vistos de entrada única são marcados com um "S" e são válidos apenas para uma entrada nos Estados Unidos para uma estadia que dure entre 90 e 180 dias. Vistos de múltiplas entradas são válidos por um período de 5 a 10 anos, entretanto, cada estadia também é limitada entre 90 e 180 dias. Se um portador de um visto B1/B2 de entrada única desejar retornar aos Estados Unidos, precisará solicitar um novo visto no Consulado Geral dos Estados Unidos.

Viagem para o Canadá e o México

Os únicos países aos quais você pode viajar e retornar aos Estados Unidos ainda como uma estadia contínua no país são o Canadá e o México. Vistos B1/B2 permitem ao portador entrar e permanecer nesses dois países por um período de até 30 dias desde que retorne aos Estados Unidos antes da data de expiração de seu I-94.

Novas admissões

Sempre que um portador de um visto B1/B2 deixa os Estados Unidos para qualquer destino que não seja o México ou o Canadá, deve entregar seu I-94 ao funcionário da alfândega quando estiver partindo do país mesmo que o documento não tenha expirado. Um posterior retorno aos EUA é tratado como uma entrada inteiramente nova e o portador do visto de múltiplas entradas recebe um novo I-94 a cada retorno. Se a nova entrada ocorrer em um curto espaço de tempo em relação à última, os inspetores da alfândega podem investigar os planos de viagem e saída mais detalhadamente e -- se houver alguma razão para suspeitar -- negar a entrada.

Intervalo entre as visitas

Não há uma lei que defina quantos dias um portador de um visto B1/B2 de múltiplas entradas deva permanecer fora dos Estados Unidos antes de retornar. Como na maioria das situações envolvendo imigração, o período necessário entre as entradas varia de acordo com cada indivíduo e as circunstâncias de sua estadia. Pessoas indo aos Estados Unidos para viagens de negócios curtas de uma ou duas semanas podem frequentemente entrar no país de 10 a 15 vezes por ano, já que suas curtas estadias provam suas intenções de não permanecerem no país como um residente. Se um portador de um visto B1/B2 permanece nos Estados Unidos por períodos de três a seis meses por vez, geralmente é melhor aguardar de três a seis meses depois da partida antes de tentar retornar ou os funcionários da alfândega podem achar as estadias longas e frequentes suspeitas. É um direito do inspetor da alfândega na porta de entrada dos EUA negar o retorno de um indivíduo por qualquer tipo de suspeita.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível