Existe algum tratamento disponível para plaquetas baixas?

Escrito por alexis writing | Traduzido por even star
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Embora não seja necessariamente motivo de preocupação, uma baixa contagem de plaquetas pode indicar uma doença ou transtorno. As autoridades médicas não chegaram a um consenso sobre o que constitui uma baixo número das células, embora alguns considerem uma contagem de menos de 100,000 abaixo da média. Indícios de que a pessoa está com uma baixa contagem podem incluir manchas rochas, sangramento excessivo vindo de pequenos ferimentos, sangramento de nariz de tecidos moles, como as gengivas. As causas variam desde deficiência de folato a abuso de álcool. Existem diversas escolhas de tratamento para aumentar a contagem de plaquetas.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento médico

Muitos hospitais aconselharão os pacientes que podem apresentar uma contagem baixa de plaquetas ou que foram testados para uma baixa contagem a serem internados em um hospital ou clínica. Diversos tipos de terapias podem ser usadas pelos hospitais para garantir um nível razoável de plaquetas. Medicamentos esteroides, como prednisona, podem ajudar a manter os níveis de plaqueta saudáveis, certificando-se de que os seus anticorpos naturais não as destruam. Problemas do baço que causam a baixa contagem normalmente são tratados por uma série de medicamentos ou, em casos sérios, remoção do baço. Uma transfusão de plaquetas pode restaurar seu balanço de plaquetas para o normal e é uma opção caso a sua contagem esteja perigosamente baixa. Você pode ser aconselhado a ficar de cama por vários dias até que sua contagem esteja alta o suficiente para evitar lesões futuras.

Tratamento homeopático

Evidências sugerem que alguns remédios naturais podem ajudar a aumentar os níveis de plaquetas. Curas vitamínicas para isso incluem a Vitamina E. Embora uma alta dosagem possa aumentar a tendência de sangramento em algumas pessoas, quantidades razoáveis podem ajudar a regular os níveis de plaquetas até que eles voltem ao normal. Ervas medicinais podem envolver uma combinação de diversos suplementos naturais, incluindo astragalus, tang kuei, arnica, tronco de perilla, alcaçuz e eclipta. Todo uso de medicina não convencional ou homeopática deve ser verificada por um médico antes.

Minimize os riscos

Cuidados gerais e higiene podem afetar positivamente qualquer medicina ou remédios administrados. Um estilo de vida saudável promove o aumento do nível de plaquetas e afasta quaisquer efeitos nocivos do baixo número de plaquetas. Usar uma escova de dentes macia e diminuir o uso do fio dental normalmente ajuda contra lesões nas gengivas. Tratar uma boca seca chupando gelo ou bebendo líquido com frequência normalmente ajuda pacientes com uma baixa contagem de plaquetas. Cuidados gerais, como não assoar o nariz ou tossir com muita força, podem prevenir irritações e sangramentos causados pelo problema das plaquetas. Não use produtos como duchas ou absorventes internos, para evitar a possibilidade de uma inflamação, corte ou ferimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível