Existe alguma Impatiens que tolera sol?

Escrito por marie roper | Traduzido por érica costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Existe alguma Impatiens que tolera sol?
Impatiens são flores anuais de fácil manutenção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Com seu hábito de floração e de auto-limpeza ininterrupta, as Impatiens (Impatiens walleriana), também chamadas de Lizzy, são comums em jardins "cinzas" em todo os Estados Unidos. Uma desvantagem destas mudas anuais é que elas queimam e murcham se expostas a mais do que algumas horas a luz solar direta. Felizmente, existem várias espécies de Impatiens e híbridos que prosperam em locais mais ensolarados.

Outras pessoas estão lendo

Bálsamo

A moda vem e vai em plantas do mesmo modo em roupas, e o bálsamo (I. balsamina) é uma flor "antiga" anual que muitas vezes não é vista em jardins. No entanto, ele é fácil de plantar e gosta de locais ensolarados. Ele cresce entre 30 a 65 cm de altura e 30 a 45 cm de largura, o bálsamo prospera em locais quentes e ensolarados, embora o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos diga que ela é uma planta de zona de robustez 8, o bálsamo aprecia sombra à tarde. Eles estão disponíveis nas cores rosa, branca, salmão e roxa, e prosperam facilmente a partir de sementes. As flores aparecem ao longo de todo o tronco e não apenas nas pontas como a I. walleriana. Plante algumas sementes e você terá lindas flores a cada ano.

Impatiens da Nova Guiné

As Impatiens da Nova Guiné são mais robustas, sendo a prima mais ousada dos Impatiens regulares. Estas plantas crescem entre 2,5 e 5 cm de altura e largura, com folhas de 10 a 20 cm e cores variadas entre roxo, amarelo ou vermelho. As flores são grandes e vistosas e vêm normalmente nas cores verde e azul. É possível plantar Impatiens da Nova Guiné em sol pleno na maioria das regiões do país. Na camada sul dos estados, elas se dão bem com sol da manhã e sombra à tarde. Essa espécie é classificada tanto como I.hawkeri quanto I.x New Guinea Hybrids.

SunPatiens

Uma recente introdução de Sakata, uma empresa japonesa de reprodução de plantas, as SunPatiens são um híbrido entre Impatiens da Nova Guiné e uma das muitas espécies selvagens. Esta planta cresce melhor em pleno sol parcial, na sombra e, por se tornar longa, ela pede um corte de verão. As SunPatiens têm flores médias em tons de salmão, lavanda, branco, rosa e vermelho. Elas crescem de 60 a 76 cm de altura, embora os tipos compactos, de 45 a 60 cm, também estejam disponíveis.

Plantando impatiens

Todas as Impatiens requerem um solo uniformemente úmido e são intolerantes à seca, por isso, se o seu solo é arenoso, adicione grandes quantidades de material orgânico antes do plantio, como composto ou turfa. Regue-as com frequência suficiente para manter o solo úmido, mas não encharcado, e cubra as plantas para conservar a umidade. Elas precisam de água extra durante períodos prolongados de calor e quando estiver ventando. Utilize um fertilizante formulado especialmente para plantas de jardim com flores. Não há necessidade de podar, pois as flores caem quando mortas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível