Expectativa de vida de cães da raça Boxer

Escrito por jennifer hench | Traduzido por paulo gomes junior
Expectativa de vida de cães da raça Boxer
Cão boxer grande na grama (Ibrakovic/iStock/Getty Images)

A raça de cão Boxer tem raízes profundas na história alemã. Desde meados do século 16, esta raça de cão é conhecida por ser leal, protetora e ativa. Sendo esse animal um parente próximo da raça Buldogue, um Boxer é facilmente reconhecido pelo seu focinho amassado e queixo proeminente.

Antes de escolher um Boxer

Quando você decidir ter um cão, irá encontrar com uma grande variedade de escolhas. As diferentes raças funcionam bem em diferentes ambientes, e todas as raças têm as suas próprias peculiaridades, vantagens e características que os distinguem de outros cães. O Boxer é conhecido por ser um cão companheiro, sem tendências a ter uma natureza agressiva em relação a outras raças devido à sua natureza leal. Os Boxers se dão muito bem com crianças e outros cães. Essa raça cresce a uma altura média de aproximadamente 52,5 cm a 62,5 cm de altura, e chegar a um peso médio de 25 kg a 35 kg.

Expectativa de vida de cães da raça Boxer
Filhote de boxer (Lilun_Li/iStock/Getty Images)

Expectativa média de vida

Apesar de cada cão ser diferente, eles também podem nascer com deformidades genéticas ou com uma predisposição para doenças. No entanto, para a maioria deles, a expectativa de vida normal de um Boxer é em média de oito a dez anos. Essa é uma expectativa de vida média de um cão nesta faixa de tamanho. O Boxer, como outras raças, pode viver mais que sua expectativa de vida, desde que seja bem cuidado e tenha sido alimentado com uma dieta nutricionalmente equilibrada. Uma rotina veterinária adequada é essencial para os Boxers.

Expectativa de vida de cães da raça Boxer
Cão Boxer com o dono (Ibrakovic/iStock/Getty Images)

Distócia

Algumas raças de cães são naturalmente mais suscetíveis a condições que podem encurtar seu tempo de vida. O Boxer é uma raça que é mais propensa a desenvolver distócia em comparação com algumas outras raças. A distócia atinge fêmeas, por ser uma condição que resulta em um processo de parto difícil, ou até mesmo fatal.

Expectativa de vida de cães da raça Boxer
Cão Boxer fêmea dormindo (Fuse/Fuse/Getty Images)

Cardiomiopatia do Boxer

A cardiomiopatia é uma doença cardíaca genética comum na raça Boxer. Esta doença pode aparecer de repente e sem aviso. Quando o Boxer apresenta um quadro de cardiomiopatia, pode resultar em sua morte súbita ou um encurtamento do tempo de vida do cão. Esta condição normalmente resulta em insuficiência cardíaca congestiva em cães ao longo do tempo. Doenças cardíacas adicionais causam um estreitamento dos vasos principais dentro e fora do coração, a estenose aórtica ou subaórtica são comuns em Boxers, e representam outra ameaça a expectativa de vida do cão.

Expectativa de vida de cães da raça Boxer
Mulher com cão Boxer (Ibrakovic/iStock/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível