Expectativa de vida com hipertensão pulmonar primária

Escrito por kelli cooper | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros

O aumento da pressão sanguínea nas artérias que abastecem o pulmão e o lado direito do coração caracteriza a hipertensão pulmonar primária. A causa exata não é conhecida. Vários fatores afetam a expectativa de vida.

Outras pessoas estão lendo

Natureza da doença

Esse problema é incurável e piora progressivamente. Os tratamentos ajudam a atenuar os sintomas. Porém, é possível que surjam algumas complicações graves como: coágulos de sangue, insuficiência cardíaca ventricular direita, hemorragia interna e ritmo cardíaco anormal, que podem ser fatais.

Fatores que afetam o prognóstico

De acordo com Dr. Siabak Nabili do site "www.medicinenet.com", o nível de gravidade do caso e se a pessoa passou ou não por um tratamento podem afetar o prognóstico da hipertensão pulmonar primária. Outros fatores podem aparecer no diagnóstico depois de 45 anos de idade. Por exemplo, insuficiência cardíaca ventricular direita e talvez o paciente não responda bem ao tratamento.

Taxas de sobrevida

De acordo com Dr. Nabili, as pessoas com hipertensão pulmonar não tratadas têm uma taxa média de sobrevida de cerca de três anos. No entanto, de acordo com a Academia Americana de Médicos da Família (AAMF), os avanços no tratamento podem prolongar a sobrevida para até dez anos ou mais em pacientes com insuficiência cardíaca ventricular direita.

Tratamento

Esse problema requer um tratamento complexo com uma variedade de medicamentos e outros tratamentos. De acordo com a Mayo Clinic, pode levar algum tempo para encontrar o regime mais eficaz para certo paciente e, mesmo assim, ele pode perder a eficácia. Os bloqueadores dos canais de cálcio, em particular, podem prolongar a expectativa de vida em 20% em pacientes com hipertensão pulmonar primária, isso de acordo com a AAMF.

Considerações finais

Ninguém pode prever quanto tempo um paciente vai viver com hipertensão pulmonar primária. De acordo com Dr. Nabili, fica ainda mais difícil prever se o paciente responde bem ao tratamento, já que isso significa uma melhora nas perspectivas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media