Saúde

Expectativa de vida com mieloma múltiplo

Escrito por karen hellesvig-gaskell | Traduzido por bruno manuel silva morais
Expectativa de vida com mieloma múltiplo

Um dos sintomas do mieloma múltiplo é uma sede excessiva

Creatas Images/Creatas/Getty Images

De acordo com o National Cancer Institute (NCI) o mieloma múltiplo é um tipo raro de câncer que se desenvolve nas células plasmáticas (tipo de glóbulos brancos que ajudam a combater a infeção). Ao longo do tempo, as células de mieloma malignas multiplicam e se reúnem na medula óssea. Quando as células de mieloma se acumulam em vários dos seus ossos, a doença é conhecida como o mieloma múltiplo. Não há atualmente nenhuma cura para essa doença.

Efeitos

A American Cancer Society (ACS) diz que cerca de 20.580 cidadãos dos EUA foram diagnosticados com mieloma múltiplo em 2009. Estima-se que 10.580 adultos morreram da doença em 2008. O ACS diz sobre o mieloma múltiplo que o crescimento excessivo de células de plasma na medula óssea empurra para fora as células formadoras de sangue normais, o que pode levar à anemia (uma disparidade de células vermelhas no sangue). O mieloma múltiplo também pode diminuir o nível de plaquetas no sangue, tornando os pacientes mais propensos a sangramentos e hematomas.

Sintomas

No início do mieloma múltiplo, pode haver poucos ou nenhum sintoma. Conforme a doença progride, você pode se sentir cansado e fraco e sofrer de náuseas ou obstipação. Também pode sentir dor óssea, especialmente nas costelas e nas costas e pode sofrer de ossos quebrados, mais frequentemente na coluna vertebral. Outros sinais de mieloma múltiplo incluem febre, micção frequente, sede excessiva e perda de peso.

A espera vigilante

Se os sintomas não estão presentes (mieloma latente ou mieloma múltiplo estágio 1), o seu médico pode sugerir "espera vigilante", atrasando o tratamento até você começar a sentir sinais da doença. Durante esse período de espera, provavelmente visitará o seu médico a cada três meses.

Tratamento

O NCI diz que há várias opções de tratamento disponíveis para o mieloma múltiplo. A quimioterapia destrói as células de mieloma de rápido crescimento. Terapias direcionadas usam drogas que inibem o crescimento de células de mieloma, bloqueando a ação de uma proteína anormal que estimula o crescimento das células do mieloma. Em alguns casos, esteroides são usados ​​sozinhos ou com outras terapias para o tratamento do mieloma. A teoria é de que os esteroides matam as células do mieloma.

Prognóstico

Os sinais e sintomas de mieloma podem melhorar por um período de tempo, mas poucos ou nenhum paciente pode considerar-se realmente curado da doença. A maioria dos pacientes diagnosticados com mieloma acabará por morrer do mesmo mal. Estima-se em 10% a quantidade de pacientes que estão vivos mais de dez anos após o diagnóstico, de acordo com NetDoctor.co.uk.

Taxa de sobrevivência

A American Cancer Society diz que a taxa de sobrevivência relativa de cinco anos para o mieloma múltiplo é de aproximadamente 35%. As pessoas mais jovens têm uma perspectiva mais promissora do que os idosos. A ACS diz que os recentes avanços no tratamento podem resultar em uma perspectiva mais favorável para pacientes recém-diagnosticados.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media