Saúde

Expectorante caseiro para eliminar o muco

Escrito por katie leigh | Traduzido por joao marcos padua filho
Expectorante caseiro para eliminar o muco

Cebolas podem funcionar como expectorante para pulmões congestionados

three big white onions image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Se você tem uma tosse forte e persistente, o problema é provavelmente catarro preso em seu peito após uma infecção respiratória. Muitos expectorantes caseiros são feitos a partir da cebola, que pode ajudar a eliminar parte do muco. Embora esse remédio caseiro possa lidar com a tosse em circunstâncias normais, pode ser necessário buscar ajuda profissional se a tosse piorar e vier acompanhada de sintomas de doenças mais graves.

Outras pessoas estão lendo

Função

Cebolas naturalmente têm componentes que combatem a tosse e o muco acumulados no peito, algo que pode ajudar a expelir o catarro de seus pulmões. Expectorantes são feitos para te fazer tossir, pois, se o catarro permanecer parado onde está, pode causar alguma infecção. Ficando livre do catarro, você terá uma recuperação mais rápida, de acordo com o livro "1,801 Home Remedies."

Ingredientes

Para fazer um expectorante caseiro, a lista é simples. A base do medicamento são cebolas brancas, que são mais fortes que as roxas. Você deve acrescentar também um pouco de mel à mistura para suavizar a garganta irritada e os pulmões, e para que fique mais fácil de tomar.

Receita

Descasque e pique 6 cebolas médias, coloque-as em uma panela a vapor. Encha a panela com água, tampe-a e coloque a calda de cebola com mel para cozinhar, em fogo médio, por cerca de duas horas. Coe o medicamento em uma peneira fina e coloque-o em um frasco de vidro com tampa. Armazene seu expectorante caseiro em um ambiente fresco, com pouca iluminação e tome uma colher de sopa e cada duas ou três horas como tratamento.

Considerações

O expectorante caseiro pode demorar mais de 1 dia para fazer efeito, então não espere que vá funcionar imediatamente. O gosto pode ser bastante forte e não agradar a todos. Aqueles com estômago delicado, especialmente crianças, podem ter melhores efeitos com medicamentos convencionais, de uma farmácia.

Cuidados

Fique atento aos sintomas e vá a um médico ou hospital imediatamente se perceber sinais de infecção. Febre, catarros com sangue, dores pelo corpo, tontura e uma tosse persistente podem ser sinais de problemas mais sérios, como pneumonia. Nunca use remédios caseiros no lugar de uma prescrição médica, pois há casos em que um tratamento mais forte é indicado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media